Este ano essas influências já foram visíveis, como uma diminuição da produção. Maria Santos, vogal do IVBAM, diz que é preciso estar atento à situação.
Os novos lugares de estacionamento vão surgir num terreno contíguo à fortaleza, onde não é possível construir. Será uma obra a cargo da Secretaria Regional do Turismo e Cultura. Eduardo Jesus, o secretário regional, lembra que essa é uma lacuna do espaço dedicado atualmente a atividades de carácter cultural.
A taxa Euribor desceu hoje a três, a seis e a 12 meses para novos mínimos, respetivamente, desde maio e março de 2023 e dezembro de 2022.
O pedido para que essa proibição acontecesse tinha sido feito pela Associação Nacional Movimento TVDE. O diretor regional dos Transportes e Mobilidade Terrestre, Rui Gonçalves, garante à Antena 1, que a Bolt na Madeira está a cumprir a lei.
O Santo da Serra vai sofrer alterações ao trânsito a partir de outubro. A principal estrada passa a ter sentido único. Anuncio feito pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz à margem da reunião da autarquia que decorreu na freguesia do Santo da Serra
O Juntos pelo Povo pede um debate potestativo com todos os membros do governo para discutir o incêndio de agosto. O JPP acusa PS, PSD e CDS de terem tentado esconder a verdade
Dois estudos, das universidades de Aveiro e Lisboa, concluíram que há várias vantagens na utilização dos manuais digitais, principalmente a nível de aprendizagem. O secretário da Educação garante que os manuais digitais são uma aposta ganha e lembra que manuais digitais e ensino digital são conceitos diferentes.
A Câmara do Funchal está a rever a lei do ruído. A coligação Confiança diz que são cada vez mais as queixas de munícipes que vivem na baixa da cidade.
O Sindicato dos Professores da Madeira garante que há falta de professores sobretudo nas atividades extracurriculares. E afirma que a solução do governo de chamar para as escolas os professores destacados não vai resolver o problema.
A Coligação Confiança voltar a acusar a Câmara do Funchal de falta de estratégia na limitação do ruído na cidade. O vereador Miguel Silva Gouveia dá conta que as queixas continuam e lamenta que uma proposta da oposição tenha sido ignorada.
O Governo decidiu hoje, “em articulação com o Presidente da República”, decretar um dia de luto nacional na sexta-feira para “expressar em nome do povo português” o “profundo pesar e solidariedade para com as vítimas trágicas” dos incêndios.
Foi retomada a leitura do despacho de indiciação dos oito detidos na operação "AB INITIO". A sessão foi retomada após a interrupção para almoço como constatou o jornalista Pedro Filipe Costa, da Antena 1 Madeira.
O plenário do Governo Regional aprovou na sua reunião semanal o regulamento das bolsas de estudo para os alunos do ensino superior
O secretário de Estado da Agricultura afirmou hoje, em Espanha, que o desinteresse pelo mundo rural é um dos fatores que potenciam os incêndios, defendendo a necessidade de criar incentivos para fixar a população.
A Iniciativa Liberal apresentou na ALRAM um projeto para a criação da zona de proteção exclusiva do Fanal. O deputado Nuno Morna afirma que é preciso regular o acesso a um lugar único.
Por causa da autorização para uma festa de casamento no Fanal. A deputada Mónica Freitas ouvida pela rádio afirma que aguarda agora por uma resposta.
Para que o governo regional seja ouvido sobre a situação do grande incêndio no mês passado. O secretário-geral e deputado Élvio Sousa justifica a proposta.
Apesar de haver noites sem utentes, justifica-se manter abertos os centros de saúde de Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos 24 horas por dia.
A solução é criação de uma loja do cidadão do concelho. Mas antes há um processo burocrático que passa pela legalização e avaliação do edifício, como constatou o jornalista da Antena 1 Madeira Pedro Filipe Costa.