O secretário da Saúde mantém a confiança no presidente do IASaúde Bruno Freitas, que ontem foi detido pela Policia Judiciária. Questionado há pouco pela Antena 1, Pedro Ramos, que regressou hoje ao ativo, depois de um repouso por indicação médica, não quis comentar o processo em curso.
O secretário da Educação Jorge Carvalho defende que tudo deve ser esclarecido sobre a operação que deteve oito pessoas.
O Rei Felipe VI de Espanha transmitiu esta terça-feira ao Presidente da República a solidariedade do povo espanhol perante a “tragédia provocada pelos incêndios” em Portugal e a disponibilidade do seu Estado para “reforçar apoios aéreos”.
O ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Sérgio Monteiro afirmou hoje que a privatização da totalidade da ANA Aeroportos teve a ver "com o contexto de necessidade" que o país atravessa na altura.
A Iniciativa Liberal da Madeira, através do deputado único na Assembleia Legislativa Regional, Nuno Morna, apresentou um projeto de resolução que visa propor ao Governo da República Portuguesa o reconhecimento oficial de Edmundo González Urrutia como o presidente legítimo da Venezuela.
O anúncio foi feito na RDP Internacional, o Diretor Regional das Comunidades Madeirenses, Sancho Gomes. Os contratos estão a ser ultimados para serem assinados em terras venezuelanas.
Como o documento ainda está a ser finalizado entre Madeira, Açores e República, José Manuel Boleeiro defende uma norma transitória no orçamento do estado que permita acomodar a reposição da norma do IVA até à elaboração de um novo regime.
O montante pago pelo Governo Regional é distribuído por 10 anos e representa um aumento de 66 milhões de euros face ao inicialmente previsto.
Uma autonomia que o candidato a vice-presidente pela lista de Magna Costa, Nelson Ferreira, diz ter sido perdida com a atual direção.
Informática, história e geografia são algumas das áreas onde faltam docentes.
É o que diz o JPP. Em causa, o requerimento que impede a presença de Pedro Ramos na audição parlamentar aos incêndios de agosto.
O PS-Madeira não concorda com a proposta de alteração à lei eleitoral apresentada pelo PSD. Os socialistas defendem um círculo único com 47 deputados e um círculo pela emigração com 2 deputados.
Quatro partidos políticos apresentaram propostas de alteração da lei eleitoral para a Assembleia Legislativa da Madeira. Os deputados vão tentar elaborar um texto comum.
O PSD reage a esta operação com um comunicado assinado por Miguel Albuquerque. Na oposição, a reação vai desde o silêncio e o tempo da justiça até às criticas mais duras.
Foi hoje celebrado um protocolo entre a Câmara Municipal da Calheta e a Quinta Pedagógica dos Prazeres para requalificar a quinta.
Entre os detidos, estão o presidente da Câmara da Calheta, Carlos Teles, o presidente do IASAUDE, Bruno Freitas e o ex-secretário regional da agricultura, Humberto Vasconcelos.
Estas são algumas das ideias deixadas por João Rodrigues, o vereador do urbanismo e do ordenamento do território na abertura da semana da mobilidade.
Nuno Morna, da Iniciativa Liberal, lembra que estas situações, na Região, estão sempre em torno do PSD Madeira.