Uma compilação das 100 cronicas sobre etiqueta e protocolo que a autora escreveu durante a pandemia.
Alguns residentes do Arco de São Jorge e da Boaventura acreditam que a construção da via expresso entre as freguesias iria permitir uma circulação mais segura e atrair mais turistas para as localidades.
Alguns automobilistas preferem usar a antiga estrada regional para chegar ao Funchal do que circular na via-rápida.
Num encontro que juntou as regiões do atlântico foi pedida uma maior aposta na prevenção.
Os dados são da Organização Mundial da Saúde.
São nove e estão localizados sobretudo na Zona do Rabaçal. O objetivo é retirar pressão turística à zona, explica Manuel Filipe, presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.
Mais de 120 utentes e colaboradores das Casas de Saúde Câmara Pestana, São João de Deus e da Sagrada família realizam hoje uma marcha para assinalar o dia pela saúde mental. Uma iniciativa explicada por Rute Freitas, psicóloga na Casa de Saúde São João de Deus.
Na base estão três fatores: droga, divórcio e desemprego. Esta perspetiva foi transmitida pelo professor catedrático João César das Neves, no congresso Mais Social, esta tarde, no Funchal.
Um reparo da diretora-geral do instituto São João de Deus, Ana Cláudia Sá, que não tem duvidas de que o valor ideal rondaria, no mínimo, os 80 euros.
É esta a opinião de Gonçalo Antunes, técnico agrícola que também tem pomares.
Uma data em que a companhia aérea passa a ter voos diretos semanais, sempre às terças-feiras, entre a Região e a Islândia.
O projeto financiado com verbas do PRR vai permitir a aquisição de autocarros de emissões zero, novos postos de carregamento e abater veículos a combustão.
A medida nacional aplica-se também na Madeira.
A Força Aérea Portuguesa anunciou hoje ter acompanhado na quarta-feira a passagem de um navio russo enquanto cruzava a zona económica exclusiva nacional, o 33.º a ser monitorizado por uma missão deste género este ano.
Um estudo coordenado pela Universidade de Évora (UÉ) concluiu que quase 23% dos estudantes inquiridos em seis universidades portuguesas foram diagnosticados com uma doença mental, metade deles após a pandemia de Covid-19, revelou hoje a academia alentejana.
Alguns madeirenses consideram demasiado longo o tempo de espera nos balcões de atendimento dos correios. Queixam-se também da burocracia para receber o reembolso das viagens aéreas.
Até ao fim do ano devem ser lançadas as obras de remodelação e ampliação da sede e do centro de acolhimento nocturno. A instituição também tem um projeto para a construção de 22 apartamentos de transição.
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa realizou, em setembro, 435 operações de socorro e assistência à população.