O Chega-Madeira elege hoje os seus dirigentes. Com três candidatos à liderança, num processo eleitoral polémico pois os cadernos eleitorais não são conhecidos, não se sabendo quantos militantes podem votar
Depois de aplicadas as medidas de coação , na operação AB Initio, Carlos Teles deverá na próxima segunda feira voltar à presidência da Câmara da Calheta pois a juíza do caso não decretou qualquer impedimento em relação ao exercício de funções públicas.
O Chega-Madeira elege este domingo os seus novos órgãos dirigentes. Há três listas a sufrágio. A de Miguel Castro, atual líder e deputado no parlamento regional, a de José Fernandes, deputado na assembleia municipal de Câmara de Lobos, e a lista de Magna Costa, deputada e vice-presidente do grupo parlamentar do Chega no parlamento regional.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, admitiu hoje que a nova proposta de plano de paz para a Ucrânia deverá permitir negociações diretas com a Federação Russa.
O PS-Madeira defende menos burocracia nas escolas e diz que é preciso valorizar a classe. Os socialistas defendem ainda a vinculação ao quadro após três anos de serviço.
O Juntos pelo Povo vai disponibilizar no site do partido, um espaço para receber queixas e denúncias dos familiares que tenham utentes no Lar da Bela Vista. O partido teve acesso a documentos com reclamações contra a instituição e garante que vai continuar a acompanhar o caso.
O CHEGA-Madeira diz que foi graças à viabilização do Orçamento e Programa de Governo que deverão ser aprovadas duas propostas do partido: uma auditoria externa às Contas da Região desde 2015 e um Gabinete de prevenção à corrupção.
O processo de revisão da Lei das Finanças das Regiões Autónomas foi retomado há cerca de duas semanas. Os trabalhos tinham sido interrompidos em novembro a pedido dos governos regionais
Miguel Albuquerque garante que não houve qualquer financiamento ilegal para o PSD-Madeira. E acusa outros partidos de serem eles os responsáveis pelas denúncias anónimas e assim ganharem na secretaria o que não ganham nas eleições.
A partir de segunda feira o JPP terá uma secção própria no sua página na internet para receber queixas de utentes e familiares de utentes do Lar da Bela Vista. O anúncio foi feito esta tarde em conferência de imprensa por Miguel Ganança.
A associação de engenheiros e técnicos florestais enviou aos grupos parlamentares um manifesto a pedir um pacto de regime para a floresta e uma dotação orçamental planeada a 20 anos que permita “passar das palavras à prática”.
Os oito arguidos do processo 'AB INIITO' já estão no tribunal do Funchal para ouvirem as medidas de coação.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa afirmou hoje que haverá "medidas de retaliação" contra Portugal e outros países da União Europeia pelo envio para a Ucrânia de material de uso militar como os helicópteros Kamov.
O PSD pediu hoje o adiamento da eleição de um juiz para o Tribunal Constitucional (TC), que estava marcada para a próxima quarta-feira, disseram hoje à Lusa fontes parlamentares.
O PCP instou hoje o Governo a “cancelar e dar por encerrado” o processo de privatização da TAP, salientando que a companhia aérea está a dar lucro, é um dos maiores exportadores nacionais e é estratégica para o país.
Afirma que o governo regional tem de agir de forma a ser resolvida a falta de professores. O deputado Rui Caetano manifesta também preocupação em relação ao cansaço dos docentes.
A recomendação vai ser apresentada no recomeço das sessões plenárias.
O líder do Partido Social Democrata repete que o processo teve origem em denúncias anónimas com fins políticos.
A comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria com o medicamento Zolgensma recebeu hoje as respostas do ex-primeiro-ministro António Costa, confirmou à agência Lusa o presidente da comissão.