Notícias
MAI admite que “correu mal” introdução de novas regras nos aeroportos
“A introdução destas regras nos aeroportos correu mal”, disse Maria Lúcia Amaral no parlamento, avançando que no aeroporto de Lisboa tem havido tempos de espera médios de três horas e nos últimos dias “chegaram a seis horas”.
Porto Santo aprovou um orçamento de 20 milhões de euros para 2026 (vídeo)
Nuno Baptista considera que é um dia histórico para a autarquia. A oposição votou contra porque duvida de vários valores que não foram esclarecidos.
COOPESCA insatisfeita com negociações sobre as quotas (vídeo)
O Presidente da Coopesca não ficou satisfeito com o resultado das negociações na União Europeia sobre as quotas da maior parte das espécies capturadas pelas frotas da Madeira e Açores.
Micaela garante que não há corte de 50 milhões de euros no SESARAM (vídeo)
Na assembleia, hoje foi o debate do orçamento, na especialidade, da secretaria da Economia e da secretaria da Saúde.
Acelerar a transição energética através da utilização de combustíveis sustentáveis (áudio)
É um dos objetivos da União Europeia, que procura reduzir as emissões de carbono no espaço europeu para os transportes marítimos e para a aviação.
Ministério Público arquivou o processo de que era alvo Rui Marques (áudio)
O presidente da câmara da Ponta do Sol era acusado dos crimes de prevaricação, participação económica em negócio e abuso de poder.
UGT parte para reunião sobre pacote laboral sem cedências e desafia patrões a discutir
O secretário-geral da UGT, Mário Mourão, afirmou hoje que a central sindical parte para a reunião com a ministra do Trabalho sem cedências em relação ao pacote laboral e desafiou os patrões a discutirem uma solução.
Ministro alerta para degradação de residências universitárias com apenas alunos carenciados
O ministro da Educação defendeu hoje que as residências públicas devem ter alunos de vários estratos sociais, caso contrário, dando prioridade aos bolseiros, irão degradar-se mais rapidamente.
Comissão Europeia abandona meta de 100% de carros não poluentes em 2035
A Comissão Europeia abandonou hoje a meta de ter em 2035 só carros elétricos ou a hidrogénio, fixando-a agora nos 90%, respondendo às preocupações do setor.
Portugal exclui envio de militares para cenário de guerra
O ministro dos Negócios Estrangeiros afastou hoje o envio de portugueses para um cenário de guerra na Ucrânia, mas admitiu que Portugal possa integrar uma “força de paz” num contexto de um acordo com garantias de segurança.
Governo Regional quer uma marina para grandes iates (áudio)
O anúncio foi feito pelo secretário regional da Economia durante o debate do orçamento e plano da Região para o próximo ano.
Presidente do Parlamento Europeu promete que UE nunca abandonará defesa das liberdades
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, defendeu hoje que a democracia europeia foi construída na liberdade de pensamento e expressão, prometendo que a União Europeia nunca abandonará esses valores.
Jardim Botânico gratuito para residentes (áudio)
A partir de janeiro do próximo ano, as entradas no Jardim Botânico passam a ser gratuitas para todos os residentes na Madeira.
Governo da Madeira vai estudar construção de marina para megaiates
A Administração dos Portos da Madeira (APRAM) vai estudar a construção de uma marina para grandes iates, anunciou hoje o secretário regional da Economia, salientando que é um segmento de mercado com cada vez mais procura no arquipélago.
UE registou em setembro 58.495 novos pedidos de asilo com venezuelanos à cabeça
O número de requerentes de asilo na União Europeia (UE) recuou em setembro 24% face ao mesmo mês de 2024 e subiu 14% na comparação com agosto, fixando-se em 58.495, com venezuelanos no topo da tabela, segundo o Eurostat.
Primeiro-ministro vai receber CGTP a 07 de janeiro
O primeiro-ministro vai receber a CGTP no dia 07 de janeiro do próximo ano a pedido da central sindical, disse hoje à Lusa fonte oficial do gabinete de Luís Montenegro.
Economia esteve em debate no parlamento (áudio)
Hoje é o segundo dia de debate do Orçamento e Plano da Região.
Venezuela considera ilegítimas e ilegais e contra Direito e ONU as sanções da UE
O governo venezuelano criticou hoje "a política de sanções e medidas coercitivas unilaterais" imposta pela União Europeia, que a prolongou até 10 de janeiro de 2027.