O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, pôs hoje dezenas de crianças a exclamar "Soares é fixe" e falou-lhes do legado de liberdade deixado pelo antigo Presidente da República, a propósito do centenário do seu nascimento.
O Presidente da República recusou hoje comentar o futuro do almirante Henrique Gouveia e Melo, a sua recondução como chefe militar ou a possibilidade de ser candidato presidencial, mas elogiou o seu trabalho à frente da Marinha.
O Governo Regional vai aumentar os apoios à comunicação social privada. Jorge Carvalho esteve no parlamento para justificar este aumento. Os objetivos são assegurar a sustentabilidade da atividade jornalística e garantir a continuação da transparência e do rigor da profissão.
O Representante da República admite que voltaria a tomar a decisão de dar posse ao governo de Albuquerque. Ireneu Barreto afirma que este é um momento para aguardar e que, em democracia, há sempre uma solução.
O Funchal decidiu exercer o poder regulamentar sobre o alojamento local, garantindo assim que as regras se adaptem às especificidades da cidade. A oposição lamenta que esta medida só esteja a ser implementada agora.
Também o Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento foi aprovado.
O presidente Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH), Rui Lázaro, considerou hoje excessivo relacionar as onze mortes com os atrasos na reposta do INEM durante a greve, mas não excluiu essa hipótese.
Na prática, a decisão não implica decisões imediatas, mas deixa a porta aberta à criação de um regulamento. A principal deliberação da reunião de hoje da autarquia foi dada a conhecer por Cristina Pedra, a presidente do município. A coligação Confiança também votou a favor da proposta. No entanto, o vereador Miguel Silva Gouveia lembra que esta mesma proposta já tinha sido chumbada pelo executivo.
O Tribunal de Contas diz que foram cometidas ilegalidades no contrato de empreitada para a reparação de vários pavimentos no concelho de São Vicente.
Bruno Freitas, ex-presidente do IA-Saúde, foi o único obrigado a suspender funções após ter sido detido no processo 'AB INITIO'. Foi agora nomeado para a Águas e Resíduos da Madeira, empresa de capitais exclusivamente públicos.
A Assembleia aprovou hoje a alteração do Programa Regional de Apoios à Comunicação Social Privada, criado em 2016, para corrigir os valores e evitar a “estagnação” no setor.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, instou os negociadores da COP29 a fazerem um “grande esforço” para chegar a um acordo em Baku, avisando que “o fracasso não é uma opção”.
Antes da hora marcada para novo protesto, Amanciano deixou o trabalho, de apito na boca, ansioso, para sair à rua, na baixa de Maputo, que rapidamente voltou a parar, entre apitos e buzinões, respondendo ao apelo de Venâncio Mondlane.
O presidente do órgão legislativo máximo da China e oficialmente segunda figura do regime chinês, Zhao Leji, inicia hoje em Portugal um périplo de nove dias pelo sul da Europa, que inclui ainda deslocações a Espanha e Grécia.
O número de mortos nos ataques israelitas na quarta-feira contra grupos pró-iranianos na cidade de Palmira, no centro da Síria, subiu para 68, disse hoje uma organização não-governamental (ONG).
Um bombardeamento israelita no norte de Gaza fez hoje 66 mortos e mais de uma centena de feridos e destruiu um edifício residencial próximo do hospital Kamal Adwan, em Beit Lahia, disseram fontes médicas locais.
O diretor regional das pescas admite que representa um aumento para o consumidor, mas necessário para compensar quem se dedica à pesca.
O antigo primeiro-ministro José Sócrates reafirma num artigo de opinião que o processo Marquês visou impedir a sua candidatura à Presidência da República e evitar que o Partido Socialista (PS) ganhasse as eleições de 2015.
Foi durante a audição ao presidente do sindicato dos jornalistas na madeira no âmbito d a comissão de inquérito aos incêndios. Os deputados pretendiam saber quem terá barrado o acesso da comunicação social a algumas zonas fustigadas pelo fogo.