Notícias
Montenegro não se compromete com um prazo para a plataforma (áudio)
O primeiro-ministro voltou a não se comprometer, no parlamento nacional, com um prazo para a entrada em vigor da plataforma para o subsídio de mobilidade.
“JPP mantém-se numa linha mais autonomista do que o PS” (vídeo)
Alberto João Jardim esteve hoje no 'Comentário da Semana', no Telejornal da RTP-Madeira. O ex-presidente do Governo Regional diz que não ficou surpreendido com a proposta do deputado Filipe Sousa, onde este é convidado a discursar na Assembleia da República, no âmbito dos 50 anos das autonomias.
PS defende mais condições para PSP na Madeira (vídeo)
O Partido Socialista defende um reforço da Polícia de Segurança Pública na Madeira e melhores condições para os agentes, nomeadamente a criação de um subsídio de insularidade.
Revisão do PDM é prioridade de Jorge Carvalho (vídeo)
Está em funções o novo executivo da Câmara Municipal do Funchal. O presidente da autarquia, Jorge Carvalho, garante que a prioridade é a revisão do Plano Diretor Municipal. A habitação e a mobilidade estão no topo das metas para este mandato.
Cortes de fundos de coesão compensados com transferência extraordinária (vídeo)
Os cortes de fundos de coesão vão ser compensados com uma transferência extraordinária do Estado de 79 milhões de euros.
Rubina Leal está em Roma num encontro para promover a paz (vídeo)
A Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira está a participar no Encontro Internacional pela Paz, que decorre em Roma. O encontro reúne representantes das grandes religiões mundiais, personalidades da cultura, da sociedade civil e da política.
Ventura diz que acabava “a bandalheira da droga” com “um ou dois Salazares” (vídeo)
O presidente do partido Chega, que é também candidato a presidente da República, disse que a Madeira precisava de um Salazar, antigo ditador português, para resolver os problemas da droga.
Marques Mendes considera que Ventura “não pode nem vai ser Presidente”
O candidato presidencial Luís Marques Mendes considerou hoje que o seu adversário André Ventura “não pode ser Presidente da República nem vai ser”, acusando-o de “dividir os portugueses” e “minar a democracia”.
Ventura demarca-se de Abril e defende “três Salazares” para reerguer Portugal
"Só é preciso três Salazares porque eles deixaram isto tornar-se uma bandalheira completa" disse o líder do Chega em visita à Madeira.
André Ventura quer “acabar a mama” (áudio)
Disse o líder do partido Chega, esta tarde, durante um almoço com os autarcas eleitos.
São Vicente é uma das três Câmaras Municipais lideradas pelo Chega no país (áudio)
O novo presidente da Câmara de São Vicente eleito pelo Chega assumiu o compromisso de governar com rigor, transparência e coragem.
Micaela Freitas destaca distinção de elevados padrões de qualidade na resposta ao AVC (áudio)
A Madeira foi a segunda região do país a ser reconhecida internacionalmente pela Organização Mundial de AVC como local com elevados padrões de qualidade na resposta ao Acidente Vascular Cerebral.
Eurodeputado madeirense sente-se excluído pelo Governo Regional (vídeo)
Sérgio Gonçalves admite ainda votar contra a família politica europeia caso a comissão mantenha a proposta do próximo quadro plurianual que prejudica as regiões da Europa.
José Carlos Gonçalves quer gerir com rigor e transparência (vídeo)
O presidente da autarquia promete gerir o executivo com rigor e transparência. O Governo promete dialogo em prol do desenvolvimento.
Ventura quer ganhar na Madeira e garante que não vai mandar em São Vicente (vídeo)
O candidato à presidência da República e líder do partido Chega foi convidado do Telejornal Madeira.
Marítimo defronta o Rio Ave (áudio)
O treinador da equipa feminina verde-rubra, Luís Gabriel, não esconde as dificuldades, mas acredita que é possível pontuar.
Marcelo envia mensagem de condolências ao Rei da Tailândia pela morte da Rainha-mãe
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências ao Rei da Tailândia pela morte da Rainha-mãe Sirikit, aos 93 anos, assinalando a sua “dedicação a múltiplas iniciativas de solidariedade social”.
Mortágua deixa parlamento em novembro e rejeita traçar perfil de futura liderança do Bloco
A coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua, adiantou hoje que vai deixar o mandato na Assembleia da República após o processo orçamental, no final de novembro, e rejeitou falar sobre "qualquer decisão sobre o futuro" do partido.