Notícias
Jardim e Maximiano esperam que Seguro olhe para as autonomias (vídeo)
Alberto João Jardim e Maximiano Martins estiveram no Telejornal desta segunda-feira. Os comentadores da RTP-Madeira esperam que o próximo Presidente da República tenha em conta as autonomias.
JPP quer o gado na serra (vídeo)
O Juntos Pelo Povo está a preparar uma lei regional sobre o pastoreio nas serras da Madeira. Élvio Sousa rejeita fundamentalismos e promete um decreto legislativo regional moderno, moderado e atual.
2.ª fase da unidade de saúde do Porto Santo vai custar quase o dobro (vídeo)
Deverá ser adjudicada por mais de 30 milhões de euros. O último concurso, lançado por 17 milhões de euros, ficou deserto.
Comissão Política do PSD pede um Presidente da República mais firme (vídeo)
Os sociais democratas esperam ainda uma governação promotora de estabilidade, da justiça social e colaborante com as autonomias.
Libertado mais um lusodescendente na Venezuela
Manuel Enrique Ferreira é filho de madeirenses e estava na prisão desde julho de 2025.
Madeirenses querem um presidente para cinco anos (vídeo)
Os madeirenses ouvidos pela RTP consideram que não foi uma noite eleitoral de surpresas. Acreditam que António José Seguro será um presidente para cinco anos e pedem estabilidade.
Albuquerque quer que o sucessor de Ireneu seja madeirense (vídeo)
O presidente do Governo Regional tem alguns nomes em mente mas não quer, para já divulgar. É a reação de Miguel Albuquerque à eleição de António José Seguro como Presidente da República.
Madeira votou Seguro (vídeo)
Na Região, ao contrário da primeira volta, Seguro venceu com 56 por cento da votação. André Ventura venceu em dez freguesias e manteve a confiança dos eleitores no concelho de São Vicente. O candidato apoiado pelo Chega conquistou 43,8 por cento dos votos.
JPP está a preparar um decreto-legislativo para regular o pastoreio nas serras (áudio)
De acordo com Élvio Sousa, líder da bancada parlamentar do JPP, a iniciativa pretende salvaguardar, em simultâneo, o meio ambiente e a atividade.
Seguro vence nos concelhos em calamidade, onde Ventura cresce menos que a média
António Seguro venceu nos 65 concelhos em situação de calamidade que foram hoje a votos na segunda volta das eleições presidenciais e André Ventura obteve um crescimento menor que a média nacional.
Seguro garante que não será por ele que o Governo vai cair (vídeo)
O recém-eleito presidente da República alcançou o maior número de votos da história das eleições presidenciais.
Ventura sofre larga derrota contra Seguro (vídeo)
Vários dirigentes do Chega juntaram-se ao candidato no palco.
Imprensa internacional destaca vitória do “moderado” frente ao “populista”
A vitória do “socialista” e “moderado” António José Seguro sobre o “populista” de “extrema-direita” André Ventura nas eleições presidenciais está em destaque na imprensa europeias, com os ecos a chegarem até ao outro lado do Atlântico.
José Maria Neves felicita António José Seguro
O Presidente cabo-verdiano felicitou hoje António José Seguro pela vitória na segunda volta das eleições presidenciais com uma mensagem na rede social Facebook.
Lula da Silva diz que eleição de Seguro é “vitória da democracia”
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, considerou hoje que a eleição de António José Seguro como Presidente português representa “a vitória da democracia” e afirmou que o Brasil continuará a trabalhar “em parceria” pelo “fortalecimento das relações bilaterais históricas”.
António José Seguro acaba de ultrapassar Mário Soares em número de votos
Neste momento, António José Seguro conta com 3.477.717 votos, mais 18.196 que o histórico fundador do PS em 1991.
“É um lição da democracia para aqueles que apelaram à abstenção” (vídeo)
A líder socialista na Madeira, Célia Pessegueiro, congratulou os madeirenses pela escolha em António José Seguro. Foi a primeira vez que um socialista venceu na Madeira na sua primeira candidatura. Soares ganhou em 1991, no seu segundo mandato.
Seguro eleito com mais de três milhões de votos, venceu na RAM
António José Seguro tornou-se hoje no sexto Presidente da República eleito da democracia portuguesa, ultrapassando a barreira dos 3 milhões de votos expressos, algo que anteriormente só Soares, Eanes e Sampaio tinham conseguido. Na Madeira, Seguro ganhou com 56%.