A trabalhar na Great Dane Team em Lisboa, Clara Duailibi tem estado envolvida em diversos projetos de composição musical. Foi um ano de conquistas para a cantora e compositora madeirense que também lançou vários trabalhos a solo.
Chama-se do Barro à Festa e é uma exposição alusiva ao Natal, patente no Museu Etnográfico da Madeira, situado na Ribeira Brava.
A Orquestra Clássica da Madeira realiza um concerto de Natal hoje (19 horas) e amanhã (18) no Centro de Congressos da Madeira. O concerto é dirigido pelo maestro Rui Pinheiro e terá a participação da cantora Sofia Escobar. O programa é descrito pelo diretor artístico da orquestra, Norberto Gomes
O músico madeirense André Santos acaba de lançar o primeiro álbum a solo. Chama-se Embalo e conta com a participação de Salvador Sobral.
O ator Ruy de Carvalho vai contar “histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira” no espetáculo “Ruy, a história devida”, que se estreia em 12 de janeiro, em Oeiras.
Um concerto com início marcado para as 21h00.
A cidade de Braga vai ser Capital Portuguesa da Cultura (CPC) em 2025, mas “continuará a ser todos os anos uma capital de cultura”, no cumprimento da estratégia para o setor desenhada até 2030, disse hoje o presidente da Câmara.
Aveiro já está a trabalhar para ser a Capital Portuguesa da Cultura em 2024, com ações que na maior parte estavam previstas na candidatura a Capital Europeia da Cultura, disse hoje o presidente da Câmara.
O setor cultural empregou 187.700 pessoas em 2021, o que representou mais 46.500 trabalhadores do que em 2020, e o melhor saldo de emprego desde, pelo menos, 2011, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Hoje foi a primeira das nove missas do parto. A tradição voltou a cumprir-se, na maior parte das paróquias e será assim até ao dia 23 de dezembro. Em alguns locais as missas vão até ao dia 24 e este ano não há restrições aos festejos.
O poeta João Luís Barreto Guimarães venceu o Prémio Pessoa 2022, anunciou hoje o júri, numa conferência de imprensa no Palácio de Seteais, em Sintra.
O cardeal madeirense José Tolentino Mendonça venceu a primeira edição do prémio Ilídio Pinho, atribuído pela fundação com o mesmo nome a personalidades que se dedicam à "promoção e defesa dos valores universais da portugalidade". De acordo com uma nota da editora do cardeal, a Quetzal, a entrega do prémio, no valor de 100 mil euros, vai ter lugar na próxima segunda-feira. O júri foi composto pelos presidentes da câmara de Lisboa, Porto e Vale de Cambra, e pelos reitores das universidades do Porto, Aveiro, Católica e Trás-os-Montes.
O Mercadinho de Natal da Avenida Arriaga está a funcionar há duas semanas, este ano sem regras de entrada, nem restrições. Os comerciantes mostram-se satisfeitos com a afluência. As "barraquinhas" ficam na "Palaca Central" até janeiro.
O homem terá saído de casa, no passado domingo, para fazer um trail e nunca mais voltou.
Chama-se "Dicionário Sentimental do Porto Santo" e será apresentado às 18h30 no hotel Porto Santa Maria, na zona velha do Funchal. A autora, Cláudia Faria, diz que se trata de um livro em formato de dicionário, que recorda memórias, pessoas, factos e episódios de infância na ilha dourada.
"Um mundo melhor começa por nós", é essa a mensagem que o capelão António Francisco Simões procura transmitir no seu novo livro. Uma obra apresentada esta tarde, no Museu Casa da Luz, e que está dividida em duas partes, uma delas relativa à vida de António Francisco Simões nas Forças Armadas e outra que contém 60 artigos com palavras terminadas em 'eza'.
A Banda Militar da Madeira vai realizar um concerto de Natal na Sé do Funchal, depois de amanhã, às 21h00. O espetáculo vai contar com um total de 75 pessoas em palco. Aos 30 militares da Banda, vão juntar-se 35 coralistas do Coro de Câmara da Madeira e 10 participantes do Conservatório. A entrada é gratuita, mas é possível contribuir ao longo do concerto, com os fundos recolhidos a revertem a favor da Cáritas Diocesana do Funchal.
A partir de hoje, o Salão Nobre do Teatro Baltazar Dias, no Funchal, é palco da exposição mesas de Natal com bordado Madeira. A iniciativa é da empresa de Bordados Madeira Bordal e podem ser apreciadas oito mesas, explica o administrador, João Vacas. A exposição fica patente ao público até 6 de janeiro, abre diariamente às 10h00 horas e encerra alguns dias às 17h00 e outros às 19h00 horas, e tem entrada livre.
Nos próximos dias, podem ser vistas as tradicionais mesas de natal com bordado Madeira no Teatro Baltazar Dias.
Ao longo de 16 meses, o Estabelecimento Prisional do Funchal acolheu o projeto "Trégua", no qual 12 reclusos ganharam competências artísticas para reinserção social. Arte pública, serigrafia, cerâmica e desenho gráfico foram algumas das matérias lecionadas.