A produtora e DJ portuguesa Nídia é uma das artistas que colaboram no novo álbum de Fever Ray, projeto da sueca Karin Dreijer dos The Knife, “Radical Romantics”, a ser editado em março.
Confrontado com algumas das críticas ao espetáculo de fogo de artifício, o presidente do Governo Regional considera que correu muito bem e que não é necessário criar mais um drama. Miguel Albuquerque diz que não consegue controlar a meteorologia.
«Mel sem abelhas» é uma novela da autoria da escritora madeirense Judite Canha Fernandes. Trata-se de uma história passada no século XVI, entre Angola e Funchal.
Casa cheia no Teatro Baltazar Dias para o concerto anual da Associação dos Amigos do Conservatório de Música da Madeira. Um espetáculo com vários estilos musicais para a entrada no ano novo.
O espetáculo está marcado para as 20h00, no Fórum Machico, com entradas a 2 euros. Amaro Santos quer ter a casa cheia e diz que o público ainda está afastado dos palcos.
Devido à previsão de mau tempo, foram cancelados os espetáculos musicais (no exterior) e pirotécnicos no Porto, Gaia e Matosinhos.
A Casa do Povo de São Roque do Faial vai saudar o ano de 2023 com o toque dos búzios no Pico do Areeiro. Às 06h00, o grupo sairá da Casa do Povo de São Roque do Faial para tocar por volta das 7h, à hora do nascer do sol.
O novo projeto dos músicos madeirenses André e Bruno Santos, a lançar em 2023, vai contar com os contributos do poeta e cardeal D. José Tolentino Mendonça e da artista plástica Carla Cabral. O novo disco vai ser apresentado em abril, no Teatro Baltazar Dias.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma que extingue a Fundação de Arte Moderna e Contemporânea, criada para constituir o Museu Coleção Berardo, revelou hoje a Presidência da República.
Esta é uma obra que, segundo a autora, nasce da necessidade da dar a conhecer os artesãos da palavra dos vários países onde se fala e pensa em português.
Dar a conhecer os poetas portugueses ao mundo é o objetivo do novo livro de Luísa Paolinelli. A obra reúne ensaios de diversos nomes da literatura portuguesa.
Houve casa cheia no teatro Baltazar Dias para um concerto dirigido pelos irmãos Bogányi.
O concurso público para o teleférico do Curral das Freiras foi lançado no passado dia 21 de dezembro. O Governo Regional quer que o investimento seja integralmente privado e estima que a obra ronde os 31 milhões de euros.
Produzir colares, peixes ou espelhos a partir de lixo marinho recolhido no areal do Porto Santo é um projeto de Vera Menezes, designer porto-santense, que pretende alertar para a poluição dos mares e recriar tradições dos locais que antigamente aproveitavam os materiais que davam à costa. As peças de artesanato são depois colocadas à venda num espaço comercial, criado em 2016, intitulado "A Loja do Profeta".
Até ao momento já passaram por esta recriação do nascimento de Jesus, cerca de sete mil pessoas. O presépio, que demorou vários meses a ser construído, ocupa 480 metros quadrados e apresenta 14 cenários das tradições madeirenses.
A cantora portuguesa Linda de Suza morreu hoje aos 74 anos em Gisors, em França, revelou o agente da artista, Fabien Lecoeuvre, à agência France-Presse.
A mostra está aberta ao público até ao dia 15 de janeiro, na galeria da Junta de Freguesia.
«Um mundo melhor? Começa por nós» é o titulo de um livro da autoria do capelão António Francisco Simões.
Os concursos de apoios a projetos artísticos, nas áreas da criação, programação e internacionalização, abrem na quinta-feira, com uma dotação total de 9,2 milhões de euros, revelou hoje a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
A biblioteca Municipal instalada no Fórum Machico recebeu ontem duas obras de arte encomendadas aos artistas plásticos madeirenses Miguel Ângelo Martins e Daniel Melim. A cerimónia contou com a presença de José Tolentino Mendonça, um dos elementos dos «Amigos da Biblioteca».