‘Amar e outros verbos’ é a mais recente publicação de Teresa Faria. Uma professora madeirense que neste livro conta histórias ficcionadas baseadas na vida real
A jornalista Ana Cristina Pereira, repórter do jornal Público, é a vencedora da 27.ª edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora, anunciou hoje a autarquia.
A emissão homenageia seis artistas contemporâneos nacionais, entre eles a madeirense Lourdes de Castro.
O músico e compositor Hans Zimmer vai voltar a Lisboa em 31 de março de 2026 para um concerto no âmbito da digressão “The Next Level”, anunciou hoje a promotora.
Através da Direção Regional de Cultura as peças serão entregues à Casa Museu Colombo no Porto Santo.
A candidatura está a ser elaborada por uma equipa multidisciplinar de investigadores e docentes da Universidade da Madeira coordenada por António Marques da Silva.
Em seis séculos foi servido em momentos especiais.
Proporcionaram um dia de cultura no miradouro do Pico dos Barcelos no âmbito do Festival Infinito.
O livro resulta da tese de mestrado em Estudos Regionais e Locais, do ator e encenador Xavier Miguel.
A banda norte-americana Imagine Dragons vai atuar a 26 de junho de 2025, no Estádio da Luz, em Lisboa, no âmbito de uma digressão europeia por estádios europeus, revelou a promotora.
O prémio - que distingue intervenções em bens móveis e imóveis de valor cultural que estimulem a preservação e a recuperação do património - recebeu este ano 20 candidaturas.
Arrancou este sábado a nova temporada artística da Orquestra Clássica da Madeira. O concerto começou com uma peça de um jovem compositor madeirense.
Uma temporada com diversidade, num teatro para todos, é o objetivo da Câmara do Funchal para o Teatro Baltazar Dias.
A obra foi elaborada por três artistas do Porto que apresentaram o projeto ao nível nacional, numa ação artística financiada pelo Turismo de Portugal.
Uma temporada com diversidade, num teatro para todos. É o objetivo da Câmara do Funchal para o Teatro Baltazar Dias. Os próximos seis meses de espetáculos foram apresentados publicamente. São mais de 40 eventos até fevereiro. Sandra Nóbrega, do departamento de cultura, destaca alguns momentos.
Este ano, com uma programação muito virada para os jovens.
Muitos pais ainda revelam receio, quando os filhos dizem que vão fazer um curso de artes.
As artes na primeira infância foram tema de reflexão no primeiro dia do evento.
O Banco de Portugal coloca hoje em circulação uma moeda de coleção, com o valor de cinco euros, dedicada aos Xutos & Pontapés, no âmbito da série “Músicos Portugueses”.
Uma estátua de bronze do Titanic, que não era vista há décadas e que se teme perder para sempre, está entre as descobertas feitas pela empresa com direitos sobre o naufrágio, na sua primeira expedição em muitos anos.