O partido, em comunicado enviado às redações assinado por Miguel Albuquerque, nega a existência de quaisquer financiamentos ilícitos a seu favor.
Mónica Freitas, do PAN, considera lamentável a existência deste tipo de situações na Região.
Miguel Castro, do Chega, destaca a importância da transparência na política.
Para o JPP, na voz de Paulo Alves, as novas detenções são um reflexo da governação de Miguel Albuquerque.
O Partido Socialista confessa estar preocupado com a situação, que considera grave. Victor Freitas espera que a justiça atue rapidamente.
A Comissão Europeia quer ver proibido fumar em zonas ao ar livre muito frequentadas, como parques infantis e áreas exteriores de estabelecimentos de serviços como estações de transportes, no âmbito da luta contra o cancro.
O PS considera preocupante o avolumar de casos a envolver o Governo Regional da Madeira e diz que é preciso uma reflexão sobre os efeitos na governação do PSD e de Miguel Albuquerque. Ouvido pela Antena 1, Carlos Pereira, deputado na Assembleia da República e antigo líder do PS/Madeira recusa comentar casos concretos, mas considera que os sucessivos episódios colocam em causa a reputação do Governo e o próprio futuro da Região.
O secretário geral do PSD e vice-presidente da ALRAM, José Prada, também foi alvo de investigações da Polícia Judiciaria.
Os partidos da oposição estão contra a proposta de revisão eleitoral do PSD, para o fim do círculo único. Dizem que é um retrocesso na democracia e que apenas é favorável aos partidos com maior representatividade.
Confrontado sobre se o financiamento da campanha do PSD Madeira para as eleições regionais do ano passado seria um dos aspetos sob investigação da Polícia Judiciária, Miguel Albuquerque diz que não tem conhecimento mas garante total disponibilidade para colaborar com as autoridades.
O presidente do IASaúde, Bruno Freitas, e o empresário Humberto Drummond também foram detidos na mega operação da PJ.
O financiamento da campanha eleitoral do PSD Madeira para as eleições regionais de 2023 estão sob investigação da Polícia Judiciaria. Miguel Albuquerque foi cabeça de lista.
O primeiro-ministro destacou hoje a “pasta crucial” dos Serviços Financeiros atribuída à comissária europeia proposta por Portugal, Maria Luís Albuquerque, considerando que será “um setor vital para a competitividade da economia europeia”.
A população estrangeira residente em Portugal aumentou 33,6% em 2023, em comparação com o ano anterior, totalizando 1.044.606 os cidadãos com Autorização de Residência, segundo o Relatório de Migração e Asilo hoje divulgado.
Sobre a luta pela liderança regional do partido, o deputado à Assembleia da República diz que mesmo que mude a liderança, o grupo parlamentar permanece igual.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, propôs hoje a atribuição da pasta dos Serviços Financeiros e União de Poupança e Investimento à comissária nomeada por Portugal, Maria Luís Albuquerque, segundo a sua proposta de equipa.
A comentadora RTP Madeira Carina Ferro foi convidada do Telejornal e abordou os temas quentes da política madeirense: a mudança da lei eleitoral proposta pelo PSD e as comissões parlamentares sobre os incêndios.
Durante o Festival Colombo, no Porto Santo, o turismo espera uma ocupação hoteleira a rondar os 90%.