O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou hoje nas Nações Unidas o líder russo, Vladimir Putin, de estar a planear ataques às centrais nucleares na Ucrânia, advertindo contra um desastre nuclear.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou hoje, na ONU, em Nova Iorque, que o Governo português está empenhado na proteção e uso sustentado dos oceanos e no cumprimento das metas da Agenda 2030.
Uma proposta do PAN para a criação de casas de banho neutras causou controvérsia no parlamento regional. O assunto gerou várias críticas.
O líder do governo não reconhece competência à Assembleia da República para a fiscalização dos atos do Governo Regional.
A autarquia vai também obrigar os stands de automóveis e empresas de ‘rent a car’ a terem espaços próprios de estacionamento. Foram ideias ouvidas numa conferência sobre o ordenamento do território.
Os chefes da diplomacia do Egito, Iraque e Jordânia acusaram hoje Israel de estar a "empurrar a região para uma guerra total" condenando a "agressão" israelita ao Líbano.
A Presidência da Rússia considerou hoje que seria "um erro fatal" forçar Moscovo a firmar um acordo de paz, como propôs o presidente da Ucrânia perante as Nações Unidas, em Nova Iorque.
O antigo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, considerou hoje que os termos da venda da ANA acordados entre PSD/CDS-PP e a Vinci vão limitar o atual Governo relativamente à execução do novo aeroporto.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai reunir-se hoje com o secretário-geral da ONU, António Guterres, em Nova Iorque, onde também participará num evento organizado pelo Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, com países que subscreveram acordos de segurança com a Ucrânia.
O anuncio foi feito à margem da cerimónia de entrega de louvores a 146 atletas, equipas e técnicos.
O Sindicato Nacional da Proteção Civil garante que a Madeira não tem 750 bombeiros, como afirmou o secretário regional da tutela e aponta para metade desse número. Uma audição que decorreu na Assembleia da República.
De acordo com o despacho de indiciação do processo "AB INITIO", a que a RTP teve acesso, estão envolvidos mais de duas dezenas de suspeitos.
O presidente do executivo acredita que não há nenhum membro do governo envolvido no processo 'AB INITIO'. Albuquerque questionou se a Madeira é um "antro de gansgsters" e "associações mafiosas".
O concurso deverá ser aberto até o fim deste ano.
O projeto conta com um orçamento de um milhão de euros.
A comissão de inquérito aos incêndios ocorridos em agosto, proposta pelo PS, vai inquirir 20 entidades, entre técnicos e políticos. Hoje teve lugar a reunião para aprovar a metodologia de trabalho.
Já o Chega ameaça apresentar uma moção de censura. Em causa estão as mais recentes suspeitas de novos crimes na Madeira e os incêndios do verão.
O secretário da Saúde Pedro Ramos garante que até ao final do ano vai ser aberto concurso para a contratação de mais profissionais.