A ocupação hoteleira na Páscoa deverá aproximar-se dos 90 por cento na Madeira, mas há unidades com casa cheia. A procura é elevada dos mercados tradicionais e não só. Mas os hoteleiros lembram o desígnio da qualidade que deve ser tido em conta perante a pressão da procura.
Os turistas não estão satisfeitos com o sistema de bilhetes para aceder à área protegida da Ponta de São Lourenço. As falhas na internet estão a causar transtornos nos pagamentos, que só podem ser efetuados na plataforma simplifica.
O «AIDAsol» regressou esta manhã, ao Porto do Funchal, com 2197 passageiros e 612 tripulantes, a bordo.
A Porto Santo Line regista um aumento da procura por passageiros para o Porto Santo, no período da Páscoa, no navio Lobo Marinho. É uma subida de 6 por cento, face ao ano passado.
Os lucros da banca portuguesa em 2022 foram impulsionados pelo crescimento da receita líquida de juros (NII, em inglês), que atingiu 5.777 milhões de euros nesse período, segundo uma análise da DBRS hoje divulgada.
Uma nova forma de comunicar da Associação de Promoção, explicada por Eduardo Jesus.
A ocupação hoteleira na Região Autónoma da Madeira no período da Páscoa deverá rondar os 88%, indicou hoje o secretário do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, sublinhando que a procura é “muito forte” em toda a região.
A low cost Ryanair, maior companhia de aviação europeia, informou hoje que em Março somou 12,6 milhões bilhetes vendidos, que considera equivaler ao número de passageiros, registando assim um aumento em 15,6% ou 1,7 milhões em relação ao mês homólogo de 2019, pré-pandemia.
O 5-estrelas Barceló Funchal Oldtown, no centro histórico do Funchal, é a segunda unidade hoteleira do grupo Barceló na Ilha da Madeira.
Este ano, além das ligações marítimas com a Madeira, já estão a ser realizados os voos da TAP e mantêm-se os da Easyjet. A semana santa é considerada o início oficial da época turística.
Os dois aeroportos da Madeira registaram, em fevereiro, um movimento de 333,1 mil passageiros, o que representa um crescimento de 49,7% em comparação com o mesmo mês de 2019, no período pré-pandémico, foi hoje divulgado.
A greve dos tripulantes de cabina da easyJet está a provocar constrangimentos. A paralisação já levou ao cancelamento de três voos, que deixaram centenas de passageiros em terra.
É um ano de boa produção e com qualidade. O limão da Ilha, em Santana, tem já várias aplicações, mas quem produz quer encontrar novos mercados e destinos. Para um ano bom contribuiu também os tratamentos feitos aos limoeiros. Este fim de semana decorre a Exposição Regional do Limão.
Na sequência da greve do pessoal de cabine, a easyJet acaba de cancelar dois voos de e para a Madeira. Mais de duas centenas de passageiros ficaram em terra na Madeira e outros tantos não viajaram do Porto e de Lisboa para a ilha
As vendas de viagens na Páscoa aumentaram em relação ao ano passado e em alguns casos já são superiores a 2019. E os preços estão mais caros. Para o continente as tarifas voltam a ser de centenas de euros, mesmo nas companhias aéreas de baixo custo.
Os tripulantes de cabine da companhia aérea britânica de baixo custo Easyjet em Portugal fizeram uma greve de três dias a partir deste sábado para exigir salários mais altos, levando ao cancelamento de voos em Portugal. Na Madeira o voo desta tarde, às 16.05 para Lisboa foi cancelado, com os passageiros a serem surpreendidos já no aeroporto. Também a vinda deste voo foi cancelada.
O Porto do Funchal regista a presença simultânea dos navios Mein Schiff Herz, Silver Dawn, Sirena e Riviera
Em 2022, o tráfego médio diário anual foi de 32 mil e 910 carros na via rápida 1, ou seja, entre a Ribeira Brava e o porto do Caniçal. Foi um aumento de 7,4 por cento em relação aos anos anteriores à pandemia. Em relação à sinistralidade, ocorreram, em 2022, 384 acidentes, que resultou em quatro mortes.
Os tripulantes de cabine da easyjet em Portugal começam amanhã uma greve de três dias. De acordo com o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, só o pré-aviso de greve levou ao cancelamento de 78 voos, que correspondem a 30 por cento das operações previstas para o período de paralisação