O líder do PS-Madeira defende a criação de uma frente autonómica entre os socialistas madeirenses e açorianos. Uma ideia ouvida no discurso no XIX Congresso do PS-Açores. Paulo Cafôfo entende que uma frente unida podia permitir o aprofundamento da autonomia.
O JPP reclama o mérito de ter feito com que o Governo Regional anunciasse a entrega dos primeiros 121 apartamentos ao abrigo do programa renda reduzida.
O PS defende estudo das águas residuais para ajudar a monitorizar o consumo de drogas na Região. A proposta foi entregue na Assembleia Legislativa da Madeira e anunciada pela deputada Marta Freitas, numa iniciativa junto à estação de tratamento de águas residuais do Funchal, no jardim do Almirante Reis.
Até ao final deste ano letivo, o anfiteatro da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos do Caniço deverá ter uma cobertura. Uma obra prometida pelo Governo Regional em 2019, mas que só agora deverá ser concretizada. Uma garantia de Jorge Carvalho, secretário regional de educação
O PS questionou os critérios anunciados pelo governo para a atribuição das primeiras habitações a custos controlados ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência. Já foram pedidos esclarecimentos à Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas.
O JPP defende a reabilitação do Lar da Bela Vista, sem ser necessário uma construção de raiz. O partido deu entrada na assembleia um procedimento que sugere a classificação do Lar da Bela Vista como Imóvel de Interesse Público.
A ministra da Justiça admitiu hoje no parlamento que a fuga de reclusos da cadeia de Vale de Judeus foi "uma situação grave" e realçou que o Governo está a adotar medidas para evitar que a repetição destes casos.
O primeiro-ministro admitiu hoje em Mafra vir a “tomar as rédeas" da TAP se a companhia aérea não garantir as rotas consideradas estratégicas para o país.
Foram servidas, hoje, no Largo da Restauração 450 sopas. Uma iniciativa que marcou o fim da Semana da Alimentação promovida pela Câmara Municipal. O objetivo é sensibilizar para a população para hábitos alimentares saudáveis.
Potenciar o movimento de cruzeiros nos portos da Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde é o desafio da Associação Internacional dos Portos das Ilhas da Macaronésia. Decorre na Câmara do Funchal, uma conferência que junta diversos especialistas do setor do turismo de cruzeiros.
O primeiro-ministro qualificou hoje de “radical e inflexível” a proposta do secretário-geral socialista para o Orçamento do Estado 2025, mas disse que vai tentar um “esforço de aproximação”, concretizado numa contra-proposta a entregar na próxima semana.
O presidente do governo Regional considera um erro falar em excesso de turistas na Madeira. Foi na cerimónia da entrega de "medalhas de mérito turístico" a 16 personalidades e a 5 entidades.
Os passageiros residentes na Madeira e nos Açores vão receber de imediato o reembolso, das viagens de avião, entre as ilhas e o continente. Deixa de ser necessário ir aos correios e o reembolso será feito por transferência bancária com recurso a uma plataforma digital.
Numa iniciativa junto ao edifício, o militante do partido e historiador Emanuel Gaspar disse que o lar deve ser reabilitado, contrariando assim aquilo que foi dito pelo diretor geral do grupo Atalaia, de que era preciso deitar abaixo e fazer de novo.
O presidente do Governo Regional dos Açores considerou hoje "positiva" a possibilidade de os açorianos virem a pagar apenas a tarifa de residente na compra de passagens aéreas para o continente e reivindicou uma descida do valor dessa tarifa.
O secretário-geral do PS afirmou hoje que rejeita um orçamento do Estado com as alterações ao IRS e IRC propostas pelo Governo, “nem nenhuma modelação” dessas mesmas medidas, porque estas “são más” e nem isso as tornaria boas.
Miguel Castro diz não ter contactos com Miguel Albuquerque, mas adianta o que diria ao presidente do governo, caso tivesse a possibilidade de falar pessoalmente com ele.
O prolongamento do prazo é justificado com a grande afluência registada.