Há uma loja no distrito financeiro de Pequim, dedicada à venda de vinho Madeira. Chama-se "Madeira Home" (Casa da Madeira) e ostenta milhares de garrafas de vinho da Madeira, algumas datadas de finais do século XIX.
O Pestana CR7 Gran Vía Madrid representa um investimento de 13 milhões de euros e abre as portas esta segunda-feira, 7 de junho.
A saída de Portugal da “lista verde” de viagens para o Reino Unido causou um “pico” de cerca de 10 mil saídas do aeroporto de Faro no sábado, esperando-se hoje uma descida, disse o Presidente do Turismo do Algarve.
Em Pequim ou Xangai, do vinho da Madeira à cortiça, pequenos e médios empresários chineses estão a apostar em produtos típicos portugueses, atestando a crescente sofisticação e cosmopolitismo da emergente classe média urbana da China.
Todos os sábados, a Zona Velha do Funchal transformam-se num Mercado de Velharias. Os principais clientes desta feira de rua são os madeirenses.
Juan Duyos, o estilista espanhol que se inspirou na Madeira para fazer uma coleção de vestuário vai apresentar o trabalho a meados de setembro, na Fashion Week de Madrid. O estilista quer voltar à Madeira para desenhar uma nova coleção.
O regresso dos navios de cruzeiro a Veneza foi assinalado com uma manifestação que juntou hoje organizações de defesa do ambiente e habitantes da cidade, cansados de ver estas embarcações poluírem as águas venezianas.
Quase 50 tripulantes de cabine da TAP vão ser alvo de um processo de despedimento coletivo, após terem sido colocados em regime de ‘lay-off’, alertou este sábado o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).
O Presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) considera que a gestão pública do Centro Internacional de Negócios vai tirar eficiência ao regime de baixa tributação madeirense.
A Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) não compreende a decisão do Governo britânico de retirar Portugal do corredor verde para as viagens. O Vice-presidente da ACIF, António Jardim Fernandes, diz mesmo que a medida não está a ser aceite também no Reino Unido.
World Voyager operado pela Nicko Cruises tem mais duas partidas da Madeira para além da viagem inaugural de 14 dias ao Porto Santo e aos Açores.
Apesar da retoma do turismo, os comerciantes da Ribeira Brava continuam a queixar-se da falta de movimento. Os madeirenses são os principais clientes.
Em maio começaram a mexer as reservas para as unidades de alojamento local na Madeira. Os que gerem essas unidades, dão conta de um calendário já composto para a época do verão.
Madeirenses compararam mais carros elétricos mas os registos de novos veículos caiu 30%
Os aeroportos da Região registaram no primeiro trimestre de 2021 um total de 2.097 movimentos de aeronaves (aterragens e descolagens), uma redução de 58,5% face ao período homólogo.
No domínio dos transportes marítimos, não existiu qualquer movimento de navios de cruzeiro no porto do Funchal no primeiro trimestre de 2021.
O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, classificou hoje como «política» a decisão do Reino Unido de retirar Portugal da «lista verde» de viagens, impondo quarentena a partir de terça-feira a quem chega a território britânico.
O vice-presidente do Governo, Pedro Calado, ficou surpreso perante a decisão do Governo britânico.