A Associação dos Lesados do Banif prevê que participem na manifestação do 10 de junho, à volta de 50 clientes do banco. O Presidente da República já reuniu, esta segunda-feira, em Lisboa, com os representantes da ALBOA, mas a associação mantém o protesto, para as comemorações do Dia de Portugal.
O Funchal será porto de partida na retoma da MSC Cruzeiros. A primeira viagem está marcada para outubro. O diretor da companhia diz que enquanto a região já tem o protocolo para a receção de navios cruzeiro concluído, a nível nacional regista-se algum atraso.
O ministro da Economia e Transição Digital anunciou hoje que Portugal passará na próxima semana a receber no país cidadãos estrangeiros que apresentem o devido certificado de vacinação, como recomendado pelo Conselho da Europa.
O Presidente da República está esperançado na recuperação do turismo na região. Esta tarde em Câmara de Lobos, Marcelo Rebelo de Sousa percorreu as ruas da cidade a pé, para conversar com a população. Foi interpelado por locais, alguns deles pescadores.
O Governo dos Açores quer estabelecer um protocolo com a Madeira para atrair os chamados «Nómadas Digitais». São profissionais de várias áreas que não têm residência fixa, uma vez que exercem a atividade através de novas tecnologias.
Marcelo Rebelo de Sousa falou aos jornalistas sobre a situação dos pescadores de Câmara de Lobos e realçou para presença dos turistas. O Presidente da República encontra-se de visita à Madeira para a comemoração do Dia 10 de Junho, dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas.
Turistas britânicos lamentam a decisão do Governo do Reino Unido de obrigar a quarentena a quem viaja desde a Região. Esta terça-feira, foi o primeiro dia da cor amarela da lista atribuída a Portugal.
Marcelo Rebelo de Sousa diz que a Madeira faz bem em pedir discriminação positiva face à posição do Governo britânico. Ontem à noite, à chegada à Madeira, o Presidente da República deixou palavras de conforto aos madeirenses sobre o futuro do turismo regional.
O Presidente da República mostra-se favorável à criação de um grupo de trabalho para tentar solucionar os casos dos lesados do Banif e do BES. Marcelo Rebelo de Sousa recebeu representações de ambas as associações e prometeu dar seguimento ao assunto. Hoje, o Presidente da República almoçou com os deputados do parlamento regional e colocou flores no Monumento ao Emigrante Madeirense, na Avenida do Mar.
A Frente Mar Funchal teve uma quebra de faturação a rondar os 800 mil euros, em 2020. O presidente da Câmara do Funchal espera um verão 2021 melhor que o anterior.
Muitas pessoas estão há meses à espera do reembolso de viagens canceladas pela TAP. No último ano chegaram à Deco 8 mil queixas relacionadas com o atraso nas devoluções.
Cerca de 200 trabalhadores da TAP vão ficar sem emprego em julho. O Ministro das Infraestruturas diz que o despedimento coletivo na transportadora sempre esteve em cima da mesa.
Portugal poderá ter o passaporte Covid ainda este mês. A União Europeia estabeleceu 1 de julho como data para o Certificado Digital entrar em funcionamento, mas já 7 países da União dispõem desse certificado e Portugal aponta para a segunda quinzena deste mês.
A companhia aérea açoriana SATA vai reforçar o número de voos e de lugares em algumas ligações interilhas, em junho, e nas ligações de Lisboa ao Faial e ao Pico, entre finais de julho e setembro, revelou hoje a empresa.
A empresa pública Horários do Funchal celebrou hoje 35 anos de existência.
O Mercado dos Lavradores acolhe durante três dias o «Summer Market». Uma feira de moda, acessórios e design que devido à pandemia não se realizou no ano passado.
O Ministro das Infraestruturas reiterou hoje que o despedimento coletivo na TAP “é uma hipótese desde o início”, salientando que as negociações com os trabalhadores já permitiram reduzir de 2.000 para “cerca de 200” as saídas necessárias.
O agravamento da crise pandémica acentuou no primeiro trimestre a redução homóloga de passageiros nos vários meios de transporte, destacando-se a quebra de 84,4% no movimento nos aeroportos, para 1,5 milhões de pessoas, divulgou esta segunda-feira o INE.