A decisão da retirada de Portugal da «lista verde» do Reino Unido surpreendeu o Governo Regional. O secretário do turismo fala no impacto desta decisão nas reservas das próximas semanas. A companhia Jet2 anunciou, hoje, que vai atrasar a operação para julho.
A retirada de Portugal da lista verde dos países seguros para viajar desde o Reino Unido vai trazer graves prejuízos à Madeira.
Os dois sindicatos dos inspetores do SEF reúnem-se hoje com o ministro da Administração da Interna para analisar o estatuto destes profissionais no quadro da reestruturação do SEF.
Os cafés e restaurantes já têm mais movimento, mas a recuperação está a ser lenta. Para já, os empresários do setor estão satisfeitos
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considerou hoje «desastrosa» para o turismo português a decisão do Reino Unido de retirar Portugal da «lista verde» de viagens.
O Governo português afirmou hoje tomar nota da decisão, «cuja lógica não se alcança», do executivo britânico de retirar Portugal da «lista verde» de viagens internacionais no âmbito da atual pandemia, assinalando que o país prossegue um desconfinamento «prudente».
Portugal está fora da «lista verde» e passa a integrar a lista amarela, que obriga uma quarentena de 10 dias no regresso. A confirmação foi feita pelo secretário dos transportes, Grant Shapps.
Muitos madeirenses estão aproveitar os feriados desta e da próxima semana para umas miniférias no Porto Santo.
O Livre Verde, documento com reflexões sobre os desafios futuros do trabalho, está em consulta até 22 de junho, anunciou o Ministério do Trabalho na quarta-feira à noite.
O relatório da comissão de inquérito sobre o contrato de concessão da Zona Franca à Sociedade de Desenvolvimento da Madeira foi aprovado por maioria e segue agora para debate em plenário no parlamento regional.
A maioria das taxas máximas do crédito ao consumo vai descer no terceiro trimestre deste ano face ao anterior, segundo divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).
O consumo em Portugal, entre 16 e 30 de maio, ultrapassou níveis verificados antes da pandemia, com um destaque ainda para o aumento das compras com cartões estrangeiros, segundo dados da SIBS, hoje divulgados.
Os produtores de cerejas no Jardim da Serra temem por mais um pior ano na colheita. O tempo não ajudou na qualidade e a larva voltou a provocar prejuízos avultados na produção
A ACIF não vê para já que os privados possam ter interesse numa eventual concessão da gestão da SDM. Para Gonçalo Camelo, um dos desafios da nova administração da SDM é demonstrar que a atual Zona Franca continua a ter interesse para as empresas.
Alguns hotéis da costa Norte têm a lotação praticamente esgotada para os próximos dois fins de semana, que serão de ponte para os madeirenses. Desde a Páscoa que as unidades tem-se mantido com turistas polacos checos, lituanos e do Luxemburgo.
Catorze meses depois os Açores voltam a ter um navio cruzeiro, que inaugura o novo roteiro entre as duas regiões autónomas. O "World Voyager" chegou esta manhã a Ponta Delgada com 50 turistas e segue para o Funchal depois de percorrer sete das nove ilhas açorianas
A pesca da espada na Madeira pode estar em causa a médio prazo se a Região não apoiar a construção de novas embarcações. O alerta é da Coopesca que teme pela diminuição das próprias quotas com a redução de capacidade de pesca da atual frota. Reações dos armadores perante a confirmada ausência de apoio europeu à renovação da frota.
O navio que vai fazer a rota entre Açores e Madeira está nesta altura nos Açores, a fazer o percurso inter-ilhas. A Antena 1 assistiu à chegada do paquete ao arquipélago.
O Porto do Funchal volta a receber cruzeiros na próxima quarta feira, dia 9 junho. A bordo vêm 150 passageiros de nacionalidade alemã. Ainda não é conhecido o número de passageiros que deverá embarcar no dia 10 no navio que vai fazer a viagem circular entre Madeira e Açores.
A Presidente executiva do Banco Português de Fomento (BPF) disse esta quarta-feira ver “com bons olhos” a entrada das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira no capital da instituição, já que lhe permitiria “alavancar mais instrumentos financeiros”.