A Região tem conseguido ultrapassar todas as etapas do processo. Recebeu já a visita de um perito às oito levadas candidatas e manteve uma reunião em Paris.
O espetáculo, no Centro de Congressos da Madeira, teve como grande objetivo transmitir a magia da época festiva.
A Casa do Povo está a recuperar uma tradição, quase perdida no concelho. Este ano colocaram a máscara 17 pessoas.
Muitos esperaram mais de meia hora para ver, por exemplo, o presépio do Curral das Freiras. Um dos mais concorridos da Região.
O presépio de Paulo Andrade, na Raposeira, com centenas de peças atrai muitas pessoas. Este ano, a novidade é um teleférico.
Na primeira Lombada, na Ponta Delgada, a população mantém viva uma brincadeira que antigamente ocupava os dias de Natal. A gangorra é uma espécie de baloiço, feito em madeira, que antigamente era exclusivo dos homens.
Em palco vai estar a orquestra e um lote de cantores reconhecidos, bem como duas escolas de dança.
A gangorra voltou na primeira oitava a fazer as delícias de que se aventura em andar num baloiço, que, dizem os locais, é mais evoluído.
Na Madeira também se vive intensamente este dia logo a seguir ao natal. A denominada primeira oitava da festa é dedicada a convívios familiares e visitas às lapinhas, mas em alguns locais da ilha há outras tradições que perduram até aos nossos dias.
Na freguesia da Tabua, na Ribeira Brava, a população junta-se para manter a tradição das castanholas. A casa do povo faz formação e recebe jovens, mas também idosos que desejam aprender a tocar um instrumento que reaparece na época natalícia.
A conhecida canção 'Last Christmas' do duo britânico Wham! alcançou o primeiro lugar na semana de Natal na lista oficial de êxitos do Reino Unido 39 anos após o seu lançamento em 1984.
Hoje, às 21 horas, faz parte da programação de natal e fim de ano do concelho. Como explicou a vereadora da Câmara Municipal, Mónica Vieira.
O presidente do PSD Madeira considera muito feliz, o nome da coligação com o CDS.
No Porto Santo, a população diz que o Natal já não é como antigamente. As pessoas já não passam tanto tempo em família. Ainda assim, há quem faça questão de cumprir a tradição.
Foram as obras do pintor e professor Henrique Franco que serviram de inspiração para a exposição de Andreia Nóbrega
Reminiscências de outrora é o nome da exposição fotográfica que traz a público parte do legado da antiga loja Foto Figueiras.
Esta manhã, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Boa Nova, acordou com muita animação com os típicos cantares e comes e bebes na missa do parto.
Uma coleção de peças de coleções particulares e do grupo folclórico da Boa Nova, que pode ser vista pela internet.