Na Madeira também se vive intensamente este dia logo a seguir ao natal. A denominada primeira oitava da festa é dedicada a convívios familiares e visitas às lapinhas, mas em alguns locais da ilha há outras tradições que perduram até aos nossos dias.
Na freguesia da Tabua, na Ribeira Brava, a população junta-se para manter a tradição das castanholas. A casa do povo faz formação e recebe jovens, mas também idosos que desejam aprender a tocar um instrumento que reaparece na época natalícia.
A conhecida canção 'Last Christmas' do duo britânico Wham! alcançou o primeiro lugar na semana de Natal na lista oficial de êxitos do Reino Unido 39 anos após o seu lançamento em 1984.
Hoje, às 21 horas, faz parte da programação de natal e fim de ano do concelho. Como explicou a vereadora da Câmara Municipal, Mónica Vieira.
O presidente do PSD Madeira considera muito feliz, o nome da coligação com o CDS.
No Porto Santo, a população diz que o Natal já não é como antigamente. As pessoas já não passam tanto tempo em família. Ainda assim, há quem faça questão de cumprir a tradição.
Foram as obras do pintor e professor Henrique Franco que serviram de inspiração para a exposição de Andreia Nóbrega
Reminiscências de outrora é o nome da exposição fotográfica que traz a público parte do legado da antiga loja Foto Figueiras.
Esta manhã, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Boa Nova, acordou com muita animação com os típicos cantares e comes e bebes na missa do parto.
Uma coleção de peças de coleções particulares e do grupo folclórico da Boa Nova, que pode ser vista pela internet.
O site na internet congrega 18 peças com embutidos e surgiu após a publicação de duas obras intituladas "Os grandes mestres marceneiros-embitidores da ilha da Madeira".
A tradição é contada de diferentes formas.
Segundo a administração da empresa, o transporte dos passageiros não está a ser afetado. A Polícia Judiciária já esteve durante a manhã, a recolher os indícios que possam explicar a origem do incidente.
Foi feito pelos paroquianos do sítio.
Uma obra que permite um conhecimento do vasto trabalho da designer madeirense.
Os poucos clientes que entram nas lojas, estão contidos nos gastos.
Os portugueses gastam cada vez mais dinheiro em livros, segundo um estudo da APEL, que ressalva que muitas dessas compras são feitas na época do Natal para oferecer e podem não significar mais leituras.
O processo de classificação da obra de José Afonso, aberto em 2020, está por concluir, porque nem todos os proprietários permitem uma avaliação dos bens e materiais fonográficos, revelou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
Os números vêm do mais recente Relatório Semanal de Monitorização do PRR, de 13 de dezembro, que indica estarem aprovados 225 milhões de euros em projetos na área da Cultura, com 35 milhões pagos, o que corresponde a 11% da dotação total, havendo 7% (22 milhões), em trânsito para os beneficiários finais.