A Iniciativa Liberal tem novo coordenador na Madeira. E Gonçalo Camelo revelou em entrevista no telejornal da RTP Madeira que a IL vai a votos nas próximas autárquicas em pelo menos quatro concelhos; Funchal, Câmara de Lobos, Machico e Santa Cruz
Gonçalo Camelo é a partir de hoje o novo coordenador da Iniciativa Liberal na Madeira. A eleição decorreu num plenário à porta fechada. De um universo eleitoral de 100 militantes, estavam inscritos cerca de metade
O PS espera que todos os venezuelanos e luso-descendentes que estão a residir na Madeira votem nas eleições de amanhã e espera que o ato eleitoral decorra de forma tranquila. O país vai a votos este domingo.
A redução do IRS vai ter efeitos já em setembro. O governo aprovou as novas tabelas de retenção. As poupanças anuais vão dos cem aos 400 euros, em função do salário bruto.
O correspondente da agência LUSA na Venezuela, Felipe Gouveia, acredita que os venezuelanos vão votar em massa e confia num ato eleitoral tranquilo
A Venezuela vai a votos amanhã. Há 21 milhões de eleitores inscritos. O pais acolhe milhares de madeirenses. Hoje várias entidades foram impedidas de entrar no país. Foi o caso de uma delegação do Partido Popular Europeu que tinha viajado a convite da oposição.
O Governo anunciou hoje que aprovou o aumento do suplemento de recuperação processual dos funcionários judiciais de 10% para 13,5% da remuneração base, tal como acordado com o Sindicato dos Funcionários Judiciais.
As eleições deste domingo na Venezuela são resultado da crise institucional que o pais vive há vários anos. Com 10 candidatos à presidência o confronto é entre Nicolás Maduro do PSUV e Edmundo González Urrútia da Alianza Plataforma Unitária.
O secretário de estado das Comunidades Portuguesas não comenta a proibição de entrada imposta aos eurodeputados do PPE. José Cesário assegura que tem preparado um plano de emergência para retirar os portugueses que vivem na Venezuela se isso vier a ser necessário.
O jornalista da agência LUSA, Felipe Gouveia, falou à pouco à TTP para contar o que está a acontecer na Venezuela
Uma delegação de eurodeputados do Partido Popular Europeu foi impedida de entrar na Venezuela e expulsa do país. Entre os dez parlamentares, estava o português Sebastião Bugalho. Todos foram convidados pela oposição para observarem as eleições de amanhã.
A partir de hoje a Iniciativa Liberal da Madeira tem um novo coordenador. Trata-se de Gonçalo Maia Camelo que indiciou os objetivos desta candidatura
Realizam-se amanhã as eleições presidenciais na Venezuela e foi para dar apoio político ao candidato da oposição Edmundo González que o PS Madeira promoveu esta manhã uma iniciativa junto à estátua de Simón Bólivar, no jardim municipal
Várias delegações internacionais, além do grupo do Partido Popular Europeu em que estava integrado o eurodeputado Sebastião Bugalho, foram impedidas de entrar na Venezuela para acompanhar as eleições presidenciais no domingo, noticiou hoje a agência de notícias EFE.
Conhecer a realidade para políticas públicas é o objetivo da Junta do Imaculado que vai promover um diagnóstico social da freguesia. Vai decorrer entre o final de julho e o final de setembro.
O JPP alertou, hoje, para a sobrelotação nas creches, infantários e no pré-escolar em Santa Cruz. Segundo o partido, para o ano letivo 2024/25, 24 crianças ficaram sem colocação nestes estabelecimentos de ensino.
O grupo parlamentar do PSD acredita que a saída de professores das escolas da Madeira, para o continente, não vai afetar o início das aulas, no próximo ano letivo. O partido visitou hoje o Auxílio Maternal do Funchal.
O Partido Socialista quer menos trabalho burocrático, para os professores nas escolas. O PS apresentou hoje, a proposta na Assembleia Legislativa da Madeira.
A redução do IRS vai ter efeitos ainda este ano. O governo decidiu aprovar novas tabelas de retenção na fonte. A RTP sabe que as novas tabelas vão entrar em vigor a 1 de setembro
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, acusou hoje o Congresso norte-americano de "coroar o Hitler da nossa era", numa referência à visita do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a Washington, onde foi aplaudido por representantes das duas câmaras.