Às cinco da tarde na Praça do Município. A presidente da VENECOM confessa que ficou triste com o resultado eleitoral. Ana Cristina Monteiro entende que agora é preciso esperar pelo reconhecimento das atas.
Dizem que a vitória de Maduro não representa a vontade popular.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, José Manuel Albares, rejeita fazer comentários sobre os resultados das presidenciais na Venezuela até que sejam publicados os apuramentos de todas as assembleias de voto.
O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, apelou à "total transparência do processo eleitoral" na Venezuela, após a declaração de vitória de Nicolas Maduro, que está a ser contestada pela oposição.
O secretário de Estado norte-americano afirmou que os Estados Unidos estão "seriamente preocupados" com o resultado anunciado das presidenciais da Venezuela, cuja vitória oficial foi atribuída ao atual Presidente Nicolas Maduro.
A missão de observação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique, liderada pelo presidente daquele órgão, Carlos Matisnhe, às eleições presidenciais da Venezuela constatou hoje a “simplicidade do processo” e “lições” tiradas.
A ação decorre até quinta-feira e leva até à Ilha Dourada onze inspetores da ARAE. A venda de álcool a menores e a segurança alimentar na restauração e hoteleira estão na mira dos inspetores, bem como a fiscalização de alojamentos locais.
Alguns países felicitaram Nicolás Maduro.
O decreto legislativo regional que aprova o Orçamento Regional da Madeira para 2024, o primeiro negociado pelo executivo minoritário do PSD na região, foi hoje publicado em Diário da República.
Nicolás Maduro venceu as eleições presidenciais de ontem, isto segundo o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. Maduro obteve 51,2% dos votos, contra 44,2% do opositor Edmundo González.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros reagiu à vitória de Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas na rede social X.
A oposição venezuelana reivindicou a vitória nas eleições presidenciais de domingo, com 70% dos votos, disse à imprensa a líder Maria Corina Machado.
O Presidente cessante Nicolas Maduro foi reeleito para um terceiro mandato consecutivo com 51,20% dos votos, anunciou hoje o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.
O Juntos pelo Povo acusa Miguel Albuquerque de não cumprir com a palavra. Élvio Sousa dá o exemplo do Centro de Inteligência Artificial na Ribeira Brava, um espaço prometido por Albuquerque em 2021, mas que até agora ainda não se cumpriu.
O Presidente do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela felicitou o regime de Maduro por não ter permitido a entrada de várias delegações internacionais.
O JPP esteve hoje na Ribeira Brava para recordar uma promessa do presidente do Governo. Élvio Sousa, secretário geral do partido, lembra o projeto do Brava Valey
O Presidente da Venezuela e candidato à reeleição, Nicolás Maduro, garantiu hoje que respeitará o resultado das eleições presidenciais, que será divulgado no final do dia, apelando ainda aos restantes nove candidatos que façam o mesmo.
O Consulado General de la República Bolivariana de Venezuela no Funchal divulgou há pouco um comunicado onde dá conta de que é vedado o acesso dos jornalistas às suas instalações, bem como a gravação de entrevistas.