A partir de janeiro do próximo ano, o Funchal vai ter um e um Centro Municipal de Operações de Socorro. Este novo órgão vai coordenar as operações de socorro no concelho. A presidente da autarquia diz que esta mudança tem como objetivo agilizar os processos.
De 2019 a 2023 a Região registou 103 novos casos de hepatites. O Serviço Regional de Saúde lembra que o rastreio é fundamental para diagnosticar novos casos e para o tratamento. Este domingo assinalou-se o Dia Mundial das Hepatites.
Países como a Rússia, China ou Cuba saúdam a anunciada reeleição de Nicolás Maduro. Mas são muitos mais os países que põem em causa os resultados das eleições na Venezuela.
Portugal pede a "verificação imparcial" dos resultados eleitorais na Venezuela e lembra que só a transparência garante a legitimidade. O governo promete acompanhar sempre a comunidade portuguesa.
O Conselho Eleitoral da Venezuela dá vitória a Nicolas Maduro para um terceiro mandato como presidente. Com 80% dos votos contados, soma 51,2%. O candidato da oposição, Edmundo González, que era apontado pelas sondagens como o grande vencedor, não foi além dos 44,2%.
Edmundo González Urrutia, da oposição ao regime, obteve 252 votos.
A concentração decorre entre as cinco e as oito da noite.
Cristina Pedra, presidente da autarquia, diz que o objetivo do Centro Municipal de Operações de Socorro é agilizar os processos.
Felipe Gouveia, correspondente da agência Lusa na Venezuela, diz que muitos venezuelanos estão preocupados com a vitória de Nicolás Maduro, acima de tudo para o que esta vitoria pode representar para a economia do país.
Um ano e dois meses antes de terminar a atual comissão de serviço. Filipa Freitas tinha sido uma das apoiantes de Manuel António Correia na corrida às eleições internas do PSD. Ainda não é conhecido o nome de quem a vai substituir.
As forças russas invadiram duas aldeias da linha de frente na região de Donetsk, leste da Ucrânia, disse hoje uma fonte militar ucraniana, após ataques incessantes com os quais Moscovo procura sobrecarregar as defesas no campo de batalha.
O ex-Presidente dos EUA Donald Trump concordou em ser ouvido pelo FBI numa investigação sobre o atentado de que foi alvo na Pensilvânia, segundo um agente especial da agência norte-americana.
O Governo brasileiro informou hoje que vai aguardar a publicação de dados das mesas de votação da eleição presidencial para tomar uma posição sobre os resultados eleitorais, contestados pela oposição, e disse ser essencial uma "verificação imparcial".
Vários portugueses e luso-venezuelanos disseram hoje à agência Lusa estar expectantes sobre o que acontecerá na Venezuela, após as presidenciais de domingo em que Nicolás Maduro foi reeleito para um terceiro mandato de seis anos.
O deputado Bruno Melim destaca a importância da mobilidade dos cidadãos para qualquer parte da ilha.
O Partido Socialista da Madeira quer conhecer os números das listas de espera da saúde. A deputada Sancha Campanella reclama um plano para a saúde mental na Região.
O deputado do PS e ex-ministro das Finanças Fernando Medina foi constituído arguido no âmbito do processo “Tutti Frutti”, anunciou hoje o próprio, por suspeita de crime de prevaricação quando era presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
O primeiro-ministro israelita prometeu hoje durante uma visita a Majdal Shams uma “resposta severa” ao ataque com ‘rockets’ que matou no sábado 12 crianças e adolescentes naquela cidade dos Montes Golã sírios, em grande parte anexados por Israel.
O PCP considerou hoje que as eleições na Venezuela “reafirmaram o apoio popular ao processo bolivariano”, saudando a reeleição de Nicolás Maduro, e repudiou “manobras de ingerência” que procuram “colocar em causa o processo eleitoral e os seus resultados”.