O Governo anunciou hoje que vai equiparar a remuneração base dos postos de praças e sargentos das Forças Armadas com os da Guarda Nacional Republicana (GNR) e a criar uma compensação especial por invalidez permanente ou morte em serviço.
A Direção-Geral do Orçamento (DGO) já publicou a circular com as instruções para os serviços da Administração Central prepararem os orçamentos para o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), que voltam a contemplar uma reserva de 2,5%.
Os antigos combatentes pensionistas vão passar a ter, de forma faseada a partir de 2025, uma comparticipação de 100% em todos os medicamentos e os não pensionistas terão 90% de comparticipação em medicamentos psicofármacos, decidiu hoje o Governo.
O presidente da ALRAM diz ser importante deixar este alerta, numa carta enviada a António Costa, a Roberta Metsola e a Ursula Von der Leyen.
Nuno Maciel, deputado social-democrata, prevê que seja possível estender esta medida aos jardins-de-infância.
Rui Caetano diz que a simplificação de processos vai deixar aos docentes tempo para outras áreas que o PS considera essenciais.
Paulo Alves lembrou que houve crianças que não forma colocadas no ensino pré-escolar e creches.
Os lesados do Banif vão propor ao Governo uma indemnização no valor de 169,6 milhões de euros, para responder a 1.900 reclamantes de crédito, numa solução semelhante à encontrada para os lesados do Papel Comercial do BES.
Na Madeira, os venezuelanos e lusodescentes vão poder votar no próximo domingo, numa secção de voto instalada no consulado da Venezuela, na rua da Fábrica. As eleições decorrem entre as 06h00 e as 18h00, de forma manual, como explica Ana Cristina Monteiro, representante da Venecom.
No Porto Santo, há a hipótese da nova taxa turística, que deverá começar a ser cobrada em outubro, apenas seja cobrada na época alta. A ideia consta da proposta que vai para discussão pública.
O PAN diz que garantiu nas negociações com o governo mais de 100 mil euros para a esterilização dos animais domésticos na Madeira. O partido visitou, hoje, um canil privado no Funchal.
O PSD diz que a redução do IRS até ao 5º escalão vai beneficiar 86 por cento dos madeirenses. Brício Araújo reafirma a política de redução de impostos desde 2015.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros espera que as eleições na Venezuela sejam transparentes. Paulo Rangel está preocupado com a comunidade portuguesa.
As sondagens na Venezuela apontam para uma vitória da oposição mas Nicolás Maduro fala também em vitória a 28 de julho. Felipe Gouveia, correspondente da Agência Lusa em Caracas, acredita que não haverá violência independentemente do resultado das eleições de domingo
O Exército israelita prosseguiu hoje os ataques mortíferos na Faixa de Gaza com bombardeamentos aéreos e de artilharia, enquanto recuperou os corpos de cinco israelitas mortos no ataque do Hamas em 07 de outubro e levados para o enclave.
O primeiro-ministro considerou hoje que “todo o país está alinhado” com o objetivo de aprovação do Orçamento do Estado para 2025, sem esclarecer o que fará o Governo sobre o diploma que baixa o IRS, nem se já se deu alguma garantia ao Presidente da República.
O Presidente da República condecorou hoje o cantor Tony Carreira com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em Paris, elogiando a sua ligação às comunidades emigrantes e considerando-o um símbolo da diáspora portuguesa.
Calema e Ana Moura são os cabeças de cartaz da Semana Gastronómica de Machico. A câmara diz que investiu mais de 300 mil euros na feira que começa sexta feira.
A quatro dias das eleições presidenciais na Venezuela a Aministia Internarcional denuncia graves violações dos direitos humanos. O relatório aponta para uma escalada da repressão do governo com dezenas de detenções arbitrárias, desaparecimentos forçados e tortura sobre quem pensa de forma diferente.
A nova diretora da autoridade regional das atividades económicas assume à Antena 1, na primeira declaração após assumir o cargo, que pretende apostar na prevenção junto dos agentes económicos para que sejam evitadas as coimas. Sónia Menezes assumiu funções há poucos dias e adianta uma das preocupações nesta altura.