Vivem-se momentos de tensão nos últimos dias.
Um evento organizado pela junta de freguesia local e que vai contar com 21 espaços de comes e bebes, como descreve o presidente Milton Teixeira.
Começam este sábado e decorrem até 25 de agosto.
Há menos movimento e até quem fale em pouca animação, que afasta locais e turistas da festa.
Uma descida de carro de cesto está a custar atualmente 27 euros e meio por pessoa.
Em São Jorge decorre amanhã e depois um congresso que junta filhos da freguesia espalhados pelo mundo. Uma oportunidade para homenagear naturais de São Jorge que se destacaram na sociedade madeirense.
Tiago Sena Silva, Elisa e João Borsch estão entre os artistas convidados pela câmara do Funchal para as comemorações do dia da cidade deste ano.
Os museus, monumentos e palácios desde janeiro sob a gestão da Museus e Monumentos de Portugal (MMP) receberam 5.157.360 visitantes em 2023, foi hoje anunciado.
É o projeto de Pedro Gil, que pretende divulgar os espaços menos conhecidos do país, através da bicicleta.
O folclore na Madeira só começou a ganhar força nos anos 30, quando foi criado o primeiro grupo, no Funchal. Foi precisamente esse o mote do mais recente livro de Duarte Mendonça, que foi apresentado hoje no Festival Art Camacha.
Os primeiros passos do folclore na Madeira estão a partir de agora compilados no livro ‘O Folclore Madeirense na primeira metade do século 20’, da autoria de Duarte Mendonça. O investigador e historiador dá conta desses primeiros movimentos, mais sólidos, com o aparecimento de um grupo no Funchal em 1930.
É uma experiencia diferente que a exposição ‘What is watt’ leva ao Centro Cívico de Santana
Já são dois os luso descendentes detidos na Venezuela por apoiarem a oposição ao regime. O Secretário de Estado das Comunidades diz que, perante a lei internacional, o governo português está limitado mas que está a acompanhar os dois casos.
Ao longo de sete dias, até ao próximo dia 15, o ART' Camacha conta com a participação de todos os grupos da freguesia, que tem uma intensa vida cultural.
O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, não considera necessário fazer essa alteração.
O evento organizado pela da junta de freguesia visa homenagear os pescadores de Câmara de Lobos e, para além da gastronomia, vai contar com artistas nacionais.
Os músicos madeirenses Roberto Moritz e Roberto Moniz, da Associação Xarabanda, participaram recentemente na edição deste ano do Festival Internacional de Ukelele.
Um projeto autobiográfico, que pode ser visto até janeiro do próximo ano, no Mudas.