Casa cheia nas três primeiras sessões da peça ‘Ensaio sobre a Cegueira’, a partir de José Saramago, levada a palco pela Oficina de Teatro do Estreito. As próximas estão marcadas para o próximo fim de semana, também no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.
São pais e familiares que acham que a arte é importante na vida dos mais novos. Dez crianças participaram, hoje, num workhop com base em fotografia e desenho. Uma iniciativa da galeria Impulso, na zona Velha do Funchal.
O Prémio Jovens Músicos foi atribuído a Pedro Moreira, no oboé. O vencedor foi escolhido ontem na Fundação Calouste Gulbenkian, após dois dias de concertos.
Foi inaugurado hoje o Centro de Arte Moderna na Fundação Gulbenkian, depois de ter estado fechado para obras durante 4 anos. Ao longo deste fim de semana, a entrada no museu é gratuita.
A conservação do acervo dos museus é um dos principais desafios que se coloca ao património cultural . Quem é o diz é a responsável pela área Museológica do Palácio de São Lourenço, no âmbito das Jornadas Europeias do Património.
O Palácio de São Lourenço tem um espólio de proveniências muito variadas. São peças que vieram de antigos conventos, palácios, museus, repartições públicas e até hotéis e coleções particulares e que hoje estiveram em destaque nas Jornadas Europeias do Património.
No palco do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos estreia, hoje à noite, uma peça de teatro baseada no conhecido romance “Ensaio sobre a cegueira", do prémio nobel da literatura José Saramago.
O Estúdio 21 volta a organizar a segunda edição do Festival Carvão em Brasa. O espetáculo acontece na Quinta Magnólia, tem entrada gratuita e conta com a presença de vários artistas
O filme do realizador madeirense Luís Miguel Jardim presta homenagem aos rocheiros da Madeira.
O filme produzido e realizado na Madeira passa hoje na RTP 1 às 23h59. Luís Miguel Jardim, o argumentista e realizador, diz que a exibição no canal público é o reconhecimento do trabalho feito.
Bruxas e diabos na literatura madeirense são o objeto do livro de Xavier Miguel. A obra foi ontem apresentada pela Imprensa Académica no Colégio dos Jesuítas.
‘Amar e outros verbos’ é a mais recente publicação de Teresa Faria. Uma professora madeirense que neste livro conta histórias ficcionadas baseadas na vida real
A jornalista Ana Cristina Pereira, repórter do jornal Público, é a vencedora da 27.ª edição do Prémio Literário Orlando Gonçalves, atribuído pela Câmara Municipal da Amadora, anunciou hoje a autarquia.
A emissão homenageia seis artistas contemporâneos nacionais, entre eles a madeirense Lourdes de Castro.
O músico e compositor Hans Zimmer vai voltar a Lisboa em 31 de março de 2026 para um concerto no âmbito da digressão “The Next Level”, anunciou hoje a promotora.
Através da Direção Regional de Cultura as peças serão entregues à Casa Museu Colombo no Porto Santo.
A candidatura está a ser elaborada por uma equipa multidisciplinar de investigadores e docentes da Universidade da Madeira coordenada por António Marques da Silva.
Em seis séculos foi servido em momentos especiais.