Os deputados voltam hoje a reunir-se em plenário às 12h00 para tentar eleger, pela quarta vez, o presidente da Assembleia da República, depois das três tentativas falhadas na terça-feira.
Os deputados Francisco Assis e José Pedro Aguiar-Branco falharam novamente a eleição para presidente da Assembleia da República, já que nenhum obteve a necessária maioria absoluta.
Francisco Assis conseguiu hoje 90 votos na eleição para presidente da Assembleia da República, enquanto Aguiar-Branco obteve 88, passando ambos à segunda volta, que se realizará de imediato.
O Chega vai indicar a deputada Manuela Tender para presidente da Assembleia da República, após o social-democrata José Pedro Aguiar-Branco ter falhado a eleição, anunciou o partido.
O PS vai apresentar Francisco Assis para a presidência da Assembleia da República, depois de o PSD ter decidido retirar o nome de José Pedro Aguiar-Branco, que falhou a eleição.
A primeira sessão plenária da XVI legislatura vai ser hoje retomada pelas 21h00 e os partidos terão até às 20h00 para apresentar candidaturas para presidente da Assembleia da República.
O deputado do PSD José Pedro Aguiar-Branco falhou a eleição para presidente da Assembleia da República com 89 votos a favor, 134 brancos e 7 nulos, na primeira sessão plenária da XVI legislatura.
O Chega elege pela primeira vez um deputado pela Madeira.
Um dos eleitos não vai assumir, para já, o lugar. Paulo Cafôfo vai continuar secretário de Estado por mais alguns dias.
O PCP pretendia um apoio de 50% para o pagamento das propinas aos estudantes das instituições de ensino superior na Região.
O PSD destacou o investimento nos recursos humanos no setor da saúde.
Foi hoje aprovado na assembleia regional o programa Renda Reduzida que pretende disponibilizar habitação pública com valores de renda mais acessíveis com as rendas de mercado, mas superiores às do arrendamento apoiado. Uma aprovação que aconteceu depois de um imbróglio de nomes e de uma confusão de programas.
A sessão das Assembleia Legislativa da Madeira, no regresso dos trabalhos após as eleições nacionais de domingo passado.
"Viver Abril na educação: caminhos para uma escola plural e participativa" foi o tema desta edição do parlamentos dos jovens.
Mais de 60% dos cidadãos em Portugal tendem a não confiar na Assembleia da República, um valor acima da média europeia, que é de 56%, segundo um retrato da perceção sobre a política, divulgado hoje pela Pordata.
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje a alteração das regras de transparência para a propaganda política, que tem de ser “claramente identificada” e os cidadãos tem de poder ver quem está a pagá-la e quanto custa.
Uma sessão plenária que será a última antes das legislativas de 10 de março.
Em causa, estão aspetos como a linha aérea do Porto Santo.
Já o PSD reafirma-se preparado para qualquer cenário político.
O parlamento da Madeira vai debater potestativamente, a requerimento do PS e com a presença do Governo Regional, a atuação do executivo “no âmbito de práticas suscetíveis de consubstanciar ilícitos criminais” denunciados publicamente, anunciou o presidente da Assembleia Legislativa.