No Funchal, por estes dias, as estátuas vivas são atração para residentes e visitantes. A iniciativa está inserida na quarta edição do festival internacional das artes de rua, que decorre até sábado.
Já estão esgotadas as duas sessões do espetáculo "Até que a morte nos separe", da Associação Avesso. Hoje e amanhã, às 21 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Serão sete as estátuas vivas que vão estar na baixa do Funchal e no total, entre os vários artistas, estão previstos mais de 20 espetáculos ao longo de três dias. O secretário do Turismo Eduardo Jesus destaca a importância do festival. O Festival de Arte de Rua da Madeira começa esta tarde e termina no próximo sábado.
Conquistou a única medalha de ouro para Portugal no campeonato que decorreu no último fim-de-semana em Machico. O atleta do Grupo Desportivo das Corticeiras já foi desafiado a defender o título no próximo ano, no mundial que irá decorrer em Bali.
Os músicos Aline Frazão, Camané e Teresa Salgueiro, entre outros, participam quinta-feira num concerto celebrativo do nascimento do escritor José Saramago (1922-2010), no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
Gabriel Almeida Vilaça, um jovem de Braga, foi o vencedor da segunda edição do Prémio Literário "João Augusto d'Ornelas". Venceu com o conto "O homem que olha o mar".
A formação de novos músicos é um dos principais desafios do grupo.
A má visibilidade na pista causou constrangimentos durante quase todo o dia. Estima-se que quatro mil passageiros tenham sido afetados.
Na Região a tradição do pão por Deus é vivida há muitos anos e celebrada no seguimento do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos. Com o surgimento do Halloween, uma tradição americana, o pão por deus deixou de ser ver vivido com tanta intensidade e sentido na Madeira, mas há quem ainda se recorde de outros tempos.
O Marítimo defrontou, em Santo António, a equipa do Sporting, num jogo que terminou com um empate a um golo.
Um repertório vasto onde a preocupação do maestro convidado José Luís López-Antón foi criar gosto pelo canto lírico.
A exposição ‘Manoel de Oliveira Fotógrafo’, que apresenta “uma faceta desconhecida” do cineasta, que era também um apaixonado por fotografia, vai estar patente em Barcelona, Espanha, a partir de 08 de novembro, anunciou a Fundação de Serralves.
A Associação de Teatro Experimental do Funchal diz que há falta de apoio financeiro para a cultura. A companhia quer recuperar o público do período pré-pandemia.
O Porto Santo passou a integrar o projeto "Reservas da Biosfera: Territórios sustentáveis, comunidades resilientes". A reserva da ilha dourada está a celebrar o segundo aniversário.
Uma peça sobre a democracia, pensada e sentida por jovens nascidos nos anos noventa, que não viveram a ditadura. Diogo Freitas, um dos criadores do espetáculo, explica que a ideia é levar á reflexão, não é dar as respostas.
A RTP estreia a 21 de dezembro uma nova série sobre a invasão e ocupação das tropas japonesas em Timor-Leste. As gravações de "Os Abandonados" decorreram na Madeira e Porto Santo devido às semelhanças com o território timorense.
O palácio de São Lourenço organizou uma exposição sobre a visita do primeiro Presidente da República à Região. Foi há um século, que António José de Almeida fez escala na Madeira, vindo do Brasil.
O Município de Câmara de Lobos entregou hoje o prémio literário João Augusto de Ornelas ao vencedor da segunda edição. O conto "O homem que olha o mar", escolhido pelo júri entre os 14 concorrentes, foi escrito por um jovem de 18 anos natural de Braga.