A ideia é defendida pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem e Saúde Mental.
Mais de 200 interessados em frequentar os cursos do conservatório escola das artes estão em lista de espera. Esta instituição de ensino abriu portas à sociedade para dar a conhecer a oferta formativa.
Trabalhar na prevenção da doença mental é um dos objetivos do seminário internacional que decorre na Madeira. Um dos trabalhos apresentados chama a atenção para a necessidade de intervir junto dos estudantes universitários.
«Manifestações estéticas de características exóticas - o caso da Tabua» é o título de uma exposição do fotógrafo David Francisco que hoje foi inaugurada na Câmara Municipal da Ribeira Brava. As fotografias foram captadas no sítio da Candelária, freguesia da Tabua e mostram figuras desenhadas em 53 pedras de uma parede com 22 metros.
Dezanove artistas de doze países apresentam quarenta obras audiovisuais no evento IMAGE PLAY - International Video Art Festival, que decorre a 3 e 4 de Novembro, desta vez totalmente online.
Um documentário sobre Kanye West - agora Ye - foi cancelado devido aos mais recentes comentários antissemitas do ‘rapper’ norte-americano, foi anunciado na segunda-feira, dia em que a agência de talentos CAA deixou de o representar.
Os sociais-democratas insistem na revisão da lei das finanças locais.
Sérgio Gonçalves espera que o governo regional apresente um documento que vá ao encontro das necessidades da população.
A Associação Orquestra Clássica da Madeira faz um balanço positivo da terceira edição do festival de música antiga. Este ano houve uma maior procura em relação ao ano passado.
Casa cheia no espetáculo "O Feiticeiro da Calheta", que estreou no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol. A peça conta a história de João Gomes de Sousa, autor do «bailinho da madeira».
"Música para piano - cancioneiro de música tradicional do Arquipélago da Madeira" é uma obra de Jorge Vidal, foi lançado hoje incluída no aniversário do conservatório, escola das artes que esta a assinalar 76 anos.
Cerca de 480 mil livros e documentos da Biblioteca Municipal do Funchal vão estar disponíveis para consulta, na base de dados do Arquivo Regional da Madeira. O protocolo para ceder o acervo foi rubricado entre a Câmara do Funchal e o Governo Regional.
Apesar da interrupção de dois anos, devido à pandemia, o diretor artístico do festival constatou que o público acorreu aos vários concertos. O festival está bem enraizado, afirma João Vaz.
Termina hoje o Festival de Órgão da Madeira, com um concerto agendado para as 18 horas, na Igreja do Convento de Santa Clara. O Festival de Órgão da Madeira decorreu de 14 de outubro até hoje, num total de dez concertos, que aconteceram nos concelhos do Funchal, Ponta do Sol e Machico.
Nesta primeira edição participam vários artistas, com várias expressões de arte, como a pintura, a fotografia, a literatura, e a música.
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Machico, acolhe hoje, pelas 21h30, mais um concerto integrado no Festival de Órgão da Madeira.
O espetáculo "Autobiografia autorizada", de Paulo Betti, encheu o Teatro Baltazar Dias. Um monólogo que conta a infância e a adolescência do ator brasileiro. Foi a estreia da peça na Madeira.
Cinco séries da RTP têm distribuição assegurada nos principais mercados internacionais. A produção portuguesa, feita para a televisão pública, parte assim à conquista de novos públicos em todo o mundo.