São centenas de fotografias, algumas a preto e branco e outras a cores, que recordam a história do Portugal colonial. A exposição "Visões do Império" pode ser visitada até ao dia 28 de fevereiro, no Centro de Estudos de História do Atlântico.
O compositor Pedro Macedo Camacho foi premiado na gala "hollywood Music in Media Awards". O madeirense venceu na categoria de banda sonora para videojogos e foi com muita emoção e surpresa que falou à Antena 1 Madeira, sobre a distinção.
O GATO - Grupo de Amigos do Teatro - tem a partir de hoje uma nova produção em cena no Teatro Municipal Baltazar Dias. A peça intitula-se 'O que nos havia de cair em cima' e junta oito atores em palco. A sorte e o azar ditam acontecimentos que deverão levar às gargalhadas do público, explica Sandro Nóbrega, responsável pelo grupo.
O Presidente da República e o primeiro-ministro fizeram questão de assinalar os 100 anos do nascimento de José Saramago. António Costa visitou uma exposição e foi recebido na Fundação por Pilar del Rio.
O centenário de José Saramago contou com perto de duas centenas de iniciativas, em cerca de 50 países dos cinco continentes, promovidas pela rede externa do Camões Instituto desde novembro do ano passado, divulgou hoje este organismo.
Foi inaugurada uma exposição comemorativa do centenário da travessia aérea do atlântico sul. Uma viagem entre Lisboa e o Brasil, realizada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral em 1922.
O secretário regional da saúde apela à responsabilidade de todos por forma a ser garantida mais saúde e bem estar. O tema que leva a realização de jornadas que decorrem em Câmara de Lobos até sexta-feira.
O PCP evocou hoje o prémio Nobel da Literatura português José Saramago, por ocasião do 100.º aniversário do seu nascimento, como um escritor proveniente do “povo trabalhador” e que deu um “contributo inestimável” para um país “com futuro”.
A Região já administrou cerca de 33 mil doses da vacina contra a gripe, na população acima dos 55 anos, dos quais 30% são profissionais de saúde e 35% da restante população. Os números foram revelados pelo secretário da Saúde, numa visita ao serviço de saúde ocupacional do SESARAM, no âmbito da campanha de vacinação contra a gripe e covid-19.
Em 2021, contabilizaram-se 8 783 sessões de cinema na RAM, mais 14,3% que no ano anterior, ano que marcou o pico da pandemia do Covid-19. Contudo, em comparação com 2019, o número de sessões de espetáculos ao vivo diminuiu (-49,0%), assim como o número de espetadores (-84,4%), o número de bilhetes vendidos (-64,9%) e as receitas geradas (-77,1%).
É uma forma de fazer circular os livros que já foram lidos e ter acesso a novas leituras. Desta terça a quinta feira, decorre no Liceu Jaime Moniz a nona Troca de Livros.
O escritor brasileiro Rafael Gallo, vencedor do Prémio José Saramago de 2022, considerou que a distinção é “um sonho difícil de descrever” pela admiração que tem por Saramago e pela “história difícil” com o romance.
Mostrar a riqueza patrimonial da Região é o principal objetivo de exposição que está patente no Centro Comercial Madeira Shopping. Uma exposição a cargo do Museu de Fotografia da Madeira, com momentos do século 19 desconhecidos pelo público.
Em 2018, a convite do Instituto do Vinho Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), duas bordadeiras madeirenses, Ana Lemos e Ana Luísa Santos, representaram o Bordado Madeira, num grandioso evento realizado em Veneza, o ‘Homo Faber’ - a primeira grande exposição cultural dedicada ao artesanato europeu.
Pedro Macedo Camacho vai compor a banda sonora da série portuguesa ' Rabo de Peixe', que vai ser emitida em 2023 pela NETFLIX. O compositor madeirense acaba de ser nomeado para um dos mais importantes prémios de música do mundo.
O cantor reuniu êxitos de uma carreira com mais de 50 anos, num espetáculo inédito.
Aliar a escrita criativa à manifestação artística e despertar o gosto pela leitura expressiva são os objetivos da sexta edição do Concurso de Declamação de Poesia, promovido pelo Conservatório - Escola das Artes da Madeira.
Duas pianistas francesas, mãe e filha, serão responsáveis, logo à tarde, pelo último concerto da edição deste ano do Madeira Piano Fest. Svetlana Eganian e Yolande Kouznetsov sobem ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, às 18h00, e vão utilizar dois pianos. As entradas individuais custam 15 euros.
'O que nos havia de cair em cima' junta oito atores em palco, numa narrativa que tem tanto de sorte como de azar.
Hoje realiza-se mais um recital de piano, integrado no Madeira Piano Fest, promovido pela Associação de Amigos de Conservatório. Às 18h00 sobe ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias um pianista italiano, que já atuou na Madeira com a orquestra clássica. As entradas individuais custam 15 euros.