Notícias

A Madeira recebe a Reunião Anual e Assembleia Geral da ICCA
A reunião junta os 60 membros de Portugal e Espanha que definem na Madeira estratégias para o turismo de negócios.

Vinho Madeira vendido em Lisboa
O Vinho Madeira pode ser degustado, em Lisboa através de uma empresa de restauração. Há planos de vender por ano 200 mil copos.

Engenhos da Madeira começaram a laborar
Este ano são esperadas mais de 10 mil toneladas de cana-de-açucar

Governo da Madeira garante apoio aos artesãos da região
Hoje foi inaugurada a Loja do Artesanato da Madeira

Conferência Anual de Turismo na Madeira deverá contar com 900 participantes
"Marcas" é o tema da próxima Conferência Anual do Turismo. O encontro decorre a 12 de maio e conta com personalidades da área do marketing e da publicidade.

Penedo do Sono concessionado por 20 anos ao Grupo Pestana
O grupo Pestana ganhou a concessão do Penedo do Sono, no Porto Santo. O espaço vai passar a funcionar como um hostel. A exploração foi concedida por 20 anos, no valor de quase um milhão de euros.

PSD culpa República pelos defeitos do subsídio de mobilidade
Um novo modelo está a ser debatido no parlamento da Madeira

Porto da Calheta passa a ter posto de abastecimento de combustível
O tanque, há muito reclamado pelos utentes do porto de recreio da Calheta, deve ser instalado em breve. Aos poucos a marina regressa à normalidade mas os utentes pedem proteção urgentes para a escarpa da marginal da vila.

Madeira teve a taxa de ocupação hoteleira mais alta do país no mês de fevereiro
Atividade hoteleira desacelerou em fevereiro de 2017. No segundo mês do ano foram registados 1,1 milhões de hóspedes e 2,8 milhões de dormidas.

Procura pelo Porto Santo na Páscoa foi maior do que no ano passado
De quinta-feira a domingo o navio "Lobo Marinho" transportou mais 4 mil passageiros do que em 2016. Um aumento de 45% que pode ter sido influenciado pelo subsídio atribuído fora dos meses de verão.

Faltam táxis nas zonas rurais da Madeira
A Associação dos Industriais de Táxi da Região Autónoma da Madeira (AITRAM) diz que tem recebido muitas reclamações das zonas rurais por causa da falta de táxis. Atualmente estão licenciados na região 885 profissionais.

A Aero Vip vai abandonar a linha do Porto Santo
A Aero Vip está fora do concurso para a nova concessão da linha aérea Madeira-Porto Santo. O governo exige um avião com 36 lugares e mais frequências de voos. Carlos Amaro, administrador da Aero Vip, diz que é impossível a qualquer companhia aérea cumprir as exigências do novo caderno de encargos sem que haja derrapagem financeira.

Greve das empresas de segurança sem impacto nos aeroportos da Madeira
As empresas de segurança dos aeroportos estão em greve até ao dia 17 de abril. Ao primeiro dia de protesto de duas horas por turno aderiram quase 60 por cento dos trabalhadores. No entanto a paralisação não teve efeitos no movimento aeroportuário. Para evitar demoras, os passageiros são aconselhados a reduzir a bagagem de mão.

Startup Madeira cria incubadora de empresas no `Brava Valley`
Com 40 empresas sediadas na Penteada, no Funchal, a Startup Madeira alarga a atividade de apoio ao nascimento de novos projetos. Na Ribeira Brava há agora espaço para mais 16 empresas.

Porto do Funchal perde importância no mercado de cruzeiros
Os mercados emergentes como a Ásia e Cuba estão a desviar alguns navios de cruzeiro de portos europeus, entre eles está o porto do Funchal. O mesmo acontece com viagens à partida da Madeira apesar do anúncio da MSC Cruzeiros de duas viagens com partida e chegada ao Funchal.

Madeira aposta nas novas tecnologias para esbater desvantagens estruturais da região
O presidente do Governo Regional da Madeira disse hoje, na Ribeira Brava, zona oeste da ilha, que o investimento das empresas nas novas tecnologias constitui uma forma de "esbater as desvantagens estruturais" da região e entrar no mercado internacional. "O mundo está a mudar muito rapidamente e para encarar esta mudança temos duas hipóteses: ou fechamo-nos sobre nós próprios e entramos num sistema de regressão, ou enfrentamos essa mudança e procurarmos estar na vanguarda nos processos de inovação", afirmou Miguel Albuquerque.