No final do dia, os principais protagonistas estavam satisfeitos com a forma como o Rali de Portugal está a decorrer
As auroras boreais pintaram, na última noite, os céus em tons rosa e roxo em algumas zonas do país.
O miradouro da Eira da Achada, na Ribeira da Janela, é um ponto de paragem obrigatório para muitos turistas, que visitam a ilha. Um local outrora muito habitado que visitamos no ‘Acolá Dentro’.
Durante dois fins de semana os 14 grupos participantes no cortejo da flor realizam outras atuações. Hoje foi a vez do Fitness Team e da Geringonça.
O CDS defende a criação empregos qualificados e bem remunerados para fixar os jovens na Região. O partido defende, entre outras medidas, a redução em 30 por cento do IRS jovem.
Para a Iniciativa Liberal as verbas da taxa turística devem ser canalizadas para investimentos no sector. A IL defende que a gestão passe por um fundo de investimento.
O Juntos Pelo Povo questiona Miguel Albuquerque sobre quando irá levantar a imunidade parlamentar. Com ironia, o JPP diz que é necessário limpar as "ervas daninhas" do governo regional.
O PS acusa Miguel Albuquerque de ser a figura principal de instabilidade na Região. Para Paulo Cafôfo as dificuldades económicas são um sinal da necessidade de virar a página na política regional.
O CHEGA exige que o Estado assuma o custo total da linha marítima de transporte de passageiros e carga entre a Região e o continente. Para isso entregou na Assembleia da República um diploma que prevê a abertura de um concurso internacional
Arranca este ano o processo de criação de uma escola internacional de turismo na Universidade da Madeira. A instituição está também a estudar a criação de cursos técnicos superiores profissionais no Porto Santo.
O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) terminou hoje o na liderança o segundo de três dias da 57.ª edição do Rali de Portugal, quinta ronda do Campeonato do Mundo.
Um golo de Paulinho, aos 81 minutos, deu hoje a vitória ao já campeão Sporting no terreno do Estoril Praia, por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
A única empresa da Macaronésia que ainda transforma a pedra de cantaria em fornos, fica no Caniçal. Razão pela qual o geólogo João Baptista alerta para a importância da preservação da identidade cultural, que se tem vindo a perder.
No Caniço, este fim de semana a população pode fazer, de forma gratuita, um rastreio de avaliação de risco cardiovascular. É uma das iniciativas realizadas no âmbito da semana da saúde da freguesia.
Miguel Albuquerque diz que uma maioria absoluta é a única forma de criar estabilidade. Para o presidente do governo o que se passa a nível nacional é uma tentativa da oposição de governar.
Na penúltima jornada da II Liga o Marítimo recebe a Oliveirense. Fábio Pereira assegura que a ex-equipa é um adversário de elevado grau de dificuldade, no entanto o Marítimo quer triunfar e dar continuidade ao registo de treze jogos sem perder.
A presidente do Conselho Regional da Ordem dos Enfermeiros considera que a Madeira tem um número adequado de enfermeiros. Mas Teresa Espírito Santo alerta para a necessidade de renovação da classe a pensar em novos desafios.
Taxistas e operadores de transporte de passageiros em veículos descaraterizados defendem um contingente máximo para este tipo de viaturas. Todos pedem maior fiscalização e cuidado na atribuição de licenças a operadores e a motoristas