O Papa Francisco convocou para segunda-feira, dia 7 de outubro, uma jornada de oração e jejum pela paz no mundo, precisamente um ano depois do ataque do grupo islamita palestiniano Hamas contra Israel que desencadeou a guerra em Gaza.
O Papa Francisco denunciou hoje a “terrível escalada” da violência no conflito entre Israel e o movimento xiita Hezbollah no Líbano, qualificando-a de inaceitável, e apelou à comunidade internacional para fazer todos os esforços para encerrar o conflito.
O Santuário de Fátima vai ser o centro da iniciativa mundial da Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre), que no dia 18 de outubro pretende ter mais de um milhão de crianças a rezar o terço pela paz.
O Papa cancelou hoje a agenda do dia devido a um "estado gripal leve" e como medida de precaução tendo em conta a próxima visita ao Luxemburgo e à Bélgica, anunciou o Vaticano.
A PSP na Madeira informou os acidentes que ocorreram na Região de 13 de setembro a 19 de setembro.
O Papa Francisco lamentou hoje que a Igreja Católica seja ainda demasiado eurocêntrica, ou ocidental, numa reflexão sobre a recente viagem à Ásia e à Oceânia, que incluiu Timor-Leste e Indonésia.
O reitor do Santuário de Fátima alertou hoje a Comissão Episcopal de Liturgia para a urgência da fixação das orações principais e dos ritos litúrgicos em Língua Gestual Portuguesa para aumentar a participação de pessoas surdas na Igreja.
Este ano, a crise no setor do atum deverá levar a um decréscimo no número de embarcações participantes.
O Papa Francisco entrou hoje no palácio presidencial de Díli por entre uma guarda de honra tradicional timorense para uma cerimónia protocolar de boas-vindas.
A amnistia aprovada no âmbito da Jornada Mundial da Juventude perdoou cinco elementos das forças de segurança visados em processos disciplinares da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) por alegados discursos discriminatórios, confirmou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
A relação entre Igreja e Arquitetura é o ponto de partida para a 18.ª Jornada Nacional da Pastoral da Cultura, que, em 14 de setembro, vai debater, em Fátima, o “Edificar hoje a casa de Deus na cidade terrena”.
O Papa Francisco pediu hoje “verdade e justiça” em relação à explosão no porto de Beirute, que fez mais de 220 mortos e mais de 6.500 feridos há quatro anos.
Ao que tudo indica não foi furtado nenhum objeto de valor da capela. A porta já está a ser reparada.
A pena de morte “não é, de modo algum, uma solução para a violência que pode atingir pessoas inocentes”, escreveu o Papa Francisco no prefácio de um livro, citado pela agência ANSA.
Dom Nuno Brás alertou também para vários problemas que ameaçam destruir a sociedade.
Uma serie de acontecimentos que, segundo o Bispo, pretendem destruir o humano e o divino.
Apesar de contar com menos visitantes do que nos outros anos, muitos devotos fazem questão de pagar promessas a Nossa Senhora do Monte.
O Papa Francisco enviou camiões carregados de alimentos, vestuário, produtos de higiene, medicamentos e outros artigos essenciais para a Ucrânia, que foram entregues em Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana, anunciou hoje o Vaticano.