O dirigente lembra que uma das condições colocadas para tal situação foi o aumento dos apoios do futebol profissional da parte do Governo Regional, o já foi confirmado pelo atual executivo, caso vença as eleições do próximo domingo.
A opinião é do presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal, Jorge Veiga França, no dia do empresário madeirense, que hoje se assinala.
A cabeça de lista do PAN às eleições regionais antecipadas, Mónica Freitas, alertou para a falta de ecopontos na ilha da Madeira, em particular nas zonas rurais.
Nélio Pereira, empresário, diz que este ano foram impressos cerca de 1.000 cartazes e decorados entre 20 a 30 carros de campanha.
O peixe-espada-preto é a espécie de eleição madeirense, mas as regras apertadas da União Europeia complicam a vida ao setor.
Entrevistado pela Antena 1, Luís Azevedo Mendes questiona, em particular, o excessivo período das detenções para interrogatório dos arguidos, que ficaram privados da liberdade durante três semanas.
É uma homenagem à subida de divisão alcançada no com campeonato da II Liga.
A maior partes doentes necessitam receber hemodiálise.
O selecionador Roberto Martínez divulga hoje os convocados de Portugal para a fase final do Euro2024 de futebol, numa lista que não deverá ter grandes surpresas, ainda mais após o aumento da UEFA para 26 jogadores. O madeirense Cristiano Ronaldo deverá ser um dos selecionados.
O madeirense Octávio Passos foi distinguido pela Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID). O fotógrafo madeirense recebeu o prémio Nuno Ferrari de fotojornalista desportivo. Na ocasião, Octávio Passos revelou estar "muito orgulhoso e honrado por receber este prémio".
Decorre ao longo desta semana a Festa do Desporto Escolar. Uma das novidades desta edição chama-se ‘Rope Skipping’ e consiste na introdução a uma nova modalidade que consiste em saltar à corda
Na próxima temporada o plantel verde rubro continua a ser treinado por Fábio Pereira e será ajustado à realidade financeira do Marítimo, que respira saúde.
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal diz que não está assustado com a união dos partidos da esquerda. Nuno Morna lança também farpas ao PS e ao PSD em relação às promessas eleitorais.
O CDS defende uma revisão do plano de apoio ao desporto da Região Autónoma da Madeira. José Manuel Rodrigues não se compromete com valores mas diz que é necessário uma atualização progressiva das subvenções atribuídas aos clubes.
A CDU visitou a zona do Valparaíso onde um grupo de moradores protesta contra a emissão de fumo de uma unidade industrial. O candidato responsabilizada a autarquia e o governo pela aprovação da unidade junto das habitações
O PTP foi a Ponta Delgada "inaugurar" a nova sede de campanha do partido. Trata-se da casa de férias de Miguel Albuquerque que, segundo o candidato, é propriedade de todos os madeirenses.
O PS garante que a receita fiscal consegue abarcar as propostas apresentadas pelo partido. Paulo Cafôfo diz que tem contas certas para todas as medidas, e que é preciso cortar em algumas despesas desnecessárias para a população.
O PSD promete construir 30 fogos, a custos controlados, no Porto Santo se for eleito governo a 26 de maio. Neste momento, já estão a ser construídas outras 30 habitações, ao abrigo do programa renda acessível, que devem ficar concluídas ainda este ano.