As eleições legislativas regionais na Madeira registaram hoje, até às 12:00, uma afluência às urnas de 20,22%, semelhante à verificada em 2023, de acordo com os dados da secretaria-geral do Ministério da Administração Interna
A patinadora do Santacruzense conquistou esta manhã mais um resultado brilhante, foi no Artistic International Series 2024, na categoria de juniores.
Mónica Freitas acredita que os eleitores estão cada vez mais conscientes da importância do voto. A candidata do PAN lembra que é da responsabilidade da população o resultado desta noite.
A candidata do RIR diz que está preocupada com a abstenção. Liana Reis votou esta manhã na freguesia de Santo António.
Valter Rodrigues, do MPT diz que está preocupado e que dois atos eleitorais no espaço de oito meses é motivo para os madeirenses perderem a confiança nos políticos.
O candidato do ADN pede aos eleitores para não fotografarem o boletim de voto como prova da votação. Miguel Pita votou na escola de São João na Ribeira Brava.
A candidata do Livre está preocupada com a abstenção e teme que seja mesmo esta questão a grande surpresa da noite. Marta Sofia votou esta manhã na Escola da Vargem, no Caniço.
O candidato do Bloco de Esquerda, votou esta manhã nos Barreiros. Roberto Almada pede aos madeirenses que votem.
Edgar Silva não está preocupado com a abstenção. O cabeça de lista da CDU diz que os madeirenses estão conscientes da importância do voto.
A esta hora vota Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional. Na Escola da Ajuda, a mesa de voto mais próxima da sua residência
José Manuel Rodrigues está confiante de que estas eleições vão resolver a situação política da Região e devolver a estabilidade aos madeirenses.
O candidato do Iniciativa Liberal mostra-se preocupado com a abstenção. Nuno Morna admite que não ir votar também é um direito mas assume que a culpa da abstenção é dos partidos que não souberam passar a mensagem
O candidato do Chega diz que a abstenção é o resultado de algumas pessoas estarem insatisfeitas com o trabalho dos políticos, daí ser importante criar medidas que beneficiam diretamente os cidadãos e não o "governar para si"
O candidato do JPP lembra a importância do voto, num ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de abril. Élvio Sousa lembra que o poder político pertence ao povo.
Paulo Cafôfo votou na Escola da Ajuda . O candidato do PS espera que se cumpra em liberdade a democracia, no ano em que se comemora os 50 anos do 25 de abril. Paulo Cafôfo explicou que as votações estão a decorrer dentro da normalidade e espera uma descida na abstenção
Em Santa Cruz o acto eleitoral decorre sem incidentes e a afluência tem sido semelhante a outras eleições
A Oeste da ilha a votação durante esta manhã decorreu sem incidentes. Pelo menos, assim foi na Ribeira Brava e na Ponta do Sol.
Na Câmara do Funchal a afluência às urnas foi muito grande na primeira hora de votação
Em São Martinho, no Funchal, 21 membros das mesas de voto pediram ontem a substituição. Algo pouco habitual, mas as mesas de voto abriram hoje a tempo e com o pessoal necessário.
O Representante da República está preocupado com a abstenção, apesar de lembrar que os números não são reais devido aos mais de 40 mil eleitores fantasma nos cadernos eleitorais. Ireneu Barreto apela aos madeirenses a exercerem o seu dever cívico.