O alerta aos investigadores é feito por Edgar Silva, coordenador da obra "25 de abril: permanências, ruturas e composições", uma iniciativa do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa, que ontem foi apresentada na Madeira.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pediu hoje ao secretário-geral da ONU, António Guterres, que retire imediatamente a Força de Interina das Nações Unidas no Líbano (FINUL) “para um local seguro”.
A UGT (União Geral de Trabalhadores) admite objetivos positivos no Plano de Ação para a Comunicação Social, mas alerta que o seu sucesso depende de um debate público e diálogo com sindicatos representativos dos trabalhadores do setor.
O JPP defende que o modelo de financiamento das associações humanitárias de bombeiros deve ser alargado.
É o que diz o Partido Socialista, que afirma que o governo está a "destruir" o Sistema Regional de Saúde.
O presidente do Governo volta a ameaçar com um chumbo ao orçamento do estado por parte dos deputados do PSD eleitos pela Madeira.
O navio oferecido por Portugal à Guiné-Bissau foi hoje batizado e está pronto a zarpar para quebrar o isolamento das populações das ilhas e melhorar a mobilidade com segurança de pessoas e mercadorias.
Revisitar a história da relação dos católicos com o 25 de Abril é o objetivo de uma nova obra sobre a revolução.
O antigo bispo do Funchal, Francisco Santana, faria cem anos. Iniciou funções na Madeira em 1974 e ficou conhecido pela intensa atividade junto dos jovens e pela ação política.
Edgar Silva, coordenador regional do partido, critica o corte nas verbas para a Madeira, e garante que o grupo parlamentar do PCP vai apresentar várias propostas de alteração na especialidade.
O novo modelo de financiamento para as associações humanitários de bombeiros voluntários da Madeira devia ir mais longe, segundo o JPP.
A decisão surge na sequência de uma queixa feita em 2022 pela associação de organizações de produtores da banana da Região, a ABAMA
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.
O presidente do parlamento da Madeira manifestou hoje a sua “desilusão” com o que se passa em Portugal 50 anos após o 25 de Abril, na apresentação de um livro de investigação da Universidade Católica Portuguesa sobre o período democrático.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou hoje que a direita em Portugal “não é de confiança”, classificando como “uma vergonha” que os líderes do PSD e do Chega se acusem mutuamente de mentir.
O Presidente da República pediu hoje ao novo procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, que “lidere o que deva ser liderado, pacifique o deva ser pacificado”, faça pedagogia e mostre “abertura aos reptos das mudanças indispensáveis”.
O novo Procurador-Geral da República (PGR), Amadeu Guerra, considerou hoje que a antecessora Lucília Gago não teve um mandato fácil e definiu também “linhas vermelhas” em defesa da autonomia do Ministério Público (MP) para os próximos seis anos.
Os candidatos do PSD às próximas eleições autárquicas só vão começar a ser pensados a partir do início do próximo ano. É uma garantia do presidente do partido.
Relembrando os recentes casos judiciais, Sancha Campanella considera que a saúde está refém da inércia dos atuais dirigentes. A deputada socialista questiona quanto tempo mais vai manter-se a atual situação.
O Presidente da República agradeceu hoje à procuradora-geral cessante, Lucília Gago, os seus seis anos de serviço, reconhecendo que foram “mais de agruras e incompreensões” do que de bonança, salientando que exerceu o cargo num “contexto nada propício”.