O novo Procurador-Geral da República (PGR), Amadeu Guerra, garantiu hoje que vai seguir de perto o combate à corrupção e as razões para o atraso de algumas investigações, sublinhando a necessidade de envolver mais a Polícia Judiciária (PJ).
As contas da SAD do Marítimo relativas à época passada foram ontem aprovadas em Assembleia Geral com um saldo negativo de 4 milhões e meio de euros. Uma informação avançada por Tranquada Gomes, presidente da Assembleia Geral do Marítimo.
O presidente do Governo da Madeira, o social-democrata Miguel Albuquerque, assegurou hoje que a Região vai continuar a pressionar para ver contempladas as suas reivindicações no Orçamento de Estado para 2025 na discussão na especialidade.
O manifesto "Sempre com a Madeira ", que questiona a liderança regional do Partido Socialista, foi assinado por vários nomes de destaque dentro do partido. Miguel Silva Gouveia, antigo presidente da Câmara do Funchal, foi um dos assinantes do manifesto e foi convidado de Filipe Ramos na entrevista Antena 1 Madeira.
O dirigente explicou as razões à Antena 1. José Fernandes é deputado municipal em Câmara de Lobos mas vai deixar de representar o Chega na Assembleia Municipal.
Duas organizações da área do ambiente e floresta alertaram hoje para a “redução drástica de apoios públicos” para a floresta, que, dizem, coloca em causa a gestão florestal e a prevenção de fogos rurais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dá hoje posse a Filipa Urbano Calvão como nova presidente do Tribunal de Contas (TdC) e a Amadeu Guerra como novo procurador-geral da República (PGR).
A guerra no Médio Oriente parece não ter fim à vista. O Hezbollah deixou um forte aviso a Israel, numa altura em que vários militares da ONU ficaram feridos pelos ataques das tropas de Benjamin Netanyahu.
O JPP garante que o presidente do Governo gastou em média 11 mil euros ao dia na viagem à Venezuela e Curaçau em outubro de 2022.
O PSD defende a majoração das prestações sociais da Segurança Social, tendo em conta as especificidades da Região.
O partido Pessoas-Animais-Natureza vai apresentar a proposta.
O partido defende a criação de um plano integrado para a recuperação ambiental.
A Associação Zero condena a proposta de alteração ao regime de proteção da área marinha da reserva natural das ilhas Selvagens, apresentada pelo Chega.
No Partido Socialista, Miguel Silva Gouveia subscreve o manifesto "Sempre com a Madeira " mas não pede o afastamento de Paulo Cafôfo. Em entrevista à Antena 1, o socialista exige um PS mais aberto à sociedade civil.
Os grupos parlamentares na Assembleia Legislativa não estão satisfeitos com a proposta do Orçamento do Estado.
O alargamento da licença parental inicial, que o Parlamento aprovou na generalidade em finais de setembro, não está contemplado no Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) porque a medida ainda não foi objeto de aprovação final, disse fonte governamental.
O primeiro-ministro recusou-se hoje a comentar as declarações do líder do Chega, André Ventura, que o acusou de mentir e de lhe ter proposto em privado um acordo com vista à aprovação do Orçamento do Estado.
O deputado Miguel Brito reclama um plano integrado de recuperação paisagística e ambiental naquela e deu alguns exemplos da falta de critério.
No dia da rapariga, Mónica Freitas, recordou que representa o partido que a nível nacional tem conseguido algumas conquistas nesta área, como projetos pilotos para distribuição de produtos em escolas, universidades e até centros de saúde.