A administração da RTP espera reunir-se "a muito curto prazo" com o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, para debater "as alternativas ao financiamento" do grupo de rádio e televisão, disse hoje o presidente.
O Conselho da União Europeia (UE) prolongou hoje por mais um ano o prazo para a entrada em vigor do regulamento sobre a desflorestação no bloco comunitário, que proíbe a comercialização de produtos que advenham da desflorestação.
O Presidente da República saudou hoje o anterior primeiro-ministro, António Costa, pelo prémio da Unesco Félix Houphouët-Boigny e considerou que "é uma honra para Portugal" ver distinguido "um compatriota tão qualificado".
O ministro da Presidência anunciou hoje que nas próximas semanas vão estar a funcionar em diferentes locais do país 15 centro de atendimento da Estrutura de Missão da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
O líder da Frente Polisário, Brahim Ghali, criticou o secretário-geral da ONU, António Guterres, por não “responsabilizar totalmente Marrocos” pela quebra do cessar-fogo entre as duas partes em novembro de 2020, revela hoje a agência noticiosa sarauí SPS.
Há empresários com negócios na noite no Funchal que estão contra o novo regulamento apresentado pela Câmara do Funchal por causa do ruído em determinadas zonas da cidade. Há perigo de despedimentos, acusação de falta de conhecimento do funcionamento do setor e também quem peça que haja reuniões e equilíbrio na decisão.
Jorge Veiga França, presidente deste organismo, lembra que tal aconteceu há três anos, mas não agora.
A Sociedade Portuguesa de Pneumologia classificou hoje de “irresponsabilidade política” e “incompetência grave e inaceitável” a decisão do Governo de não aumentar os impostos sobre o álcool e o tabaco no contexto do Orçamento do Estado para 2025.
O PAN vai votar contra o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) por considerar que a proposta apresenta "retrocessos preocupantes" em "várias áreas cruciais", indica um comunicado do partido.
A ministra da Justiça apelou hoje aos advogados para que não se esqueçam da importância de prestar apoio judiciário e reconheceu que muitos o fazem por razões “que ultrapassam os honorários” que o Estado paga.
O júri justifica a escolha do antigo primeiro-ministro de Portugal e futuro presidente do Conselho Europeu com a "perseverança do seu compromisso com a paz".
A nova proposta de regulamento da Câmara do Funchal para os estabelecimentos de diversão noturna vai reduzir os horários agora existentes. A autarquia diz que é preciso conciliar o descanso dos funchalenses com as atividades económicas.
Paula Margarido relembra o bom desempenho do orçamento regional na concretização dos projetos.
Está a ser contestado um projeto previsto pelo Governo Regional para a construção do novo edifício da Startup Madeira e da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, ARDITI.
O Juntos pelo Povo exige que o Governo Regional pague aos produtores de cana-de-açúcar o apoio de 10 cêntimos prometido em abril deste ano.
Na zona velha da cidade, aos fins-de-semana, restaurantes e bares terão de fechar às 1h00, exceto os espaços de dança que podem encerrar até às 2h00.
O comentador da RTP Madeira considera que neste Orçamento do Estado falhou a capacidade de negociação de dois governos com a mesma cor política.