As visitas acontecem à hora de almoço, entre as 13h00 e as 13h30, e custam cinco euros.
A Banda Militar e o Conservatório da Madeira juntaram-se para um concerto de Natal, no Centro de Congressos da Madeira.
O novo filme de Emma Stone, “Pobres Criaturas”, que se estreia nos cinemas portugueses a 25 de janeiro de 2024, tem uma parte crucial da narrativa situada em Lisboa, com uma ligeira obsessão por pastéis de nata e a atuação da fadista Carminho.
A portuguesa Carolina Henriques, cofundadora do projeto fotográfico “Stories for Change”, em Londres, considerou que desde o Brexit, os imigrantes no Reino Unido passaram a ter um apego maior à sua identidade europeia.
Este ano, o Circo Mundial apresenta vinte artistas em pista com quatro números inovadores.
Há quatro tunas a concurso. O espetáculo vai já na edição 28.
O artista madeirense João Borsch é um dos compositores que foi convidado para escrever uma música para o Festival RTP da Canção.
A instituição funciona na Quinta do Revoredo e é responsável por um vasto programa cultural.
Cento e cinquenta alunos de Machico abriram o programa de festas do concelho num Encontro de Coros. A iniciativa juntou cinco escolas na igreja Matriz da paróquia.
O Museu a Cidade do Açúcar recebe cerca de seis mil visitantes ao ano. O espólio passa a ser dado a conhecer num catalogo da exposição permanente.
Até 15 de Janeiro estão patentes mais de uma dúzia de presépios de várias proveniências.
A banda de Almada é cabeça-de-cartaz do Summer Opening 2024.
Uma data que diz pouco aos madeirenses, mas trata-se de um facto histórico relevante que veio pôr fim a 60 anos de domínio espanhol em Portugal. Na Madeira, a noticia da revolução de 1 de dezembro chegou apenas no natal e só foi confirmada em janeiro.