A produção de sidra deverá registar quebras na ordem dos cinquenta por cento. Os produtores queixam-se da falta de peros e de maçãs. Um problema levantado num evento em Câmara de Lobos.
Uma manifestação de duas organizações contra o turismo de cruzeiros em Marselha bloqueou hoje a entrada de quatro navios no porto desta cidade francesa durante algumas horas até à intervenção das autoridades, que detiveram 21 ativistas.
A Quinta do Barbusano, em São Vicente estima que este ano haja uma quebra na produção de uva na ordem dos 20 por cento. Quanto à qualidade deverá ser superior.
Este ano essas influências já foram visíveis, como uma diminuição da produção. Maria Santos, vogal do IVBAM, diz que é preciso estar atento à situação.
O número de novos pedidos de asilo apresentados na União Europeia (UE) recuou em junho 17% para 70.375, face ao mês homólogo (84.730), segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
O navio MSC Opera vai fazer 19 viagens com embarque e desembarque no Funchal. Cruzeiros programados entre novembro e abril.
São mais de 60 países dos cinco continentes. A Madeira vai organizar pela primeira vez o Campeonato do Mundo de Cocktails e o Congresso Mundial de Barmen entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro
No dia 6 de outubro, o navio Lobo Marinho vai efetuar duas viagens extraordinárias.
A produção de automóveis aumentou 8,3% em agosto, face ao período homólogo, para 12.574 veículos, de acordo com os dados divulgados hoje pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Os produtores de vinhos tranquilos e Madeira assumem a necessidade de pagar mais pelas uvas. No caso do Porto Santo, a justificação reside no micro clima e nas dificuldades específicas da produção de uvas que este ano rondou os 4 euros por quilo.
O número de fogos licenciados no ano passado cresceu 51% em relação ao ano anterior.
A multinacional norte-americana Tupperware iniciou o processo de declaração de falência, arrastada pela queda nas vendas, e vai procurar a aprovação do tribunal para continuar a operar e facilitar um processo de venda para proteger a marca.
O montante pago pelo Governo Regional é distribuído por 10 anos e representa um aumento de 66 milhões de euros face ao inicialmente previsto.
O inverno com pouco frio e uma vindima antecipada justificam a diminuição.
Vão ser 21 cruzeiros entre novembro e abril a bordo do navio Opera. A operação volta a realizar-se na temporada de Inverno do próximo ano, com um navio diferente. Eduardo Cabrita, diretor da MSC para Portugal, explica a aposta.
Durante o Festival Colombo, no Porto Santo, o turismo espera uma ocupação hoteleira a rondar os 90%.
A greve dos pilotos de barra e portos levou ao cancelamento da escala no Funchal do navio de cruzeiros MSC Virtuosa prevista para amanhã.
Começa na quinta-feira e decorre até domingo. O Governo Regional investe este ano 195 mil e 500 euros, mais 3% que no ano anterior.