Notícias

Rússia intensifica ataques em Kiev e Kharkiv causando 18 mortos
A Rússia intensificou hoje a sua ofensiva na Ucrânia, visando Kiev, a capital do país, Kharkiv, segunda maior cidade, onde os bombardeamentos causaram pelo menos 18 mortos e dezenas de feridos, e cidades portuárias no sul.

Portugueses em Kiev aconselhados a sair com cautela ou a manterem-se abrigados
O Ministério dos Negócio Estrangeiros aconselhou hoje os cidadãos portugueses que ainda se encontrem em Kiev a procurar sair “com a maior cautela”, se tiverem oportunidade, ou a manter-se abrigados, dada a degradação das condições de segurança.

Mundo coordenado no apoio à Ucrânia e no boicote à Rússia (vídeo)
É mundial a onda de apoio à Ucrânia, a nível político e militar, mas também humanitário e social. A resposta tem sido em uníssono e de todos os cantos do mundo.

Vigília pela paz na Ucrânia (vídeo)
A Praça do Município, no centro do Funchal, recebeu cerca de uma centenas de manifestantes a favor da paz no leste europeu, entre os quais cidadãos ucranianos e russos.

Embaixador português em Angola quer aprofundar «relação especial» entre os dois países
O novo embaixador de Portugal em Angola, Francisco Alegre Duarte, chegou hoje a Luanda e manifestou o desejo de “aprofundar” a relação especial entre os dois países, bem como apoio à diversificação da economia angolana.

Bombardeamento russo contra torre de televisão em Kiev faz cinco mortos
Cinco pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas num bombardeamento russo, hoje, contra uma torre de transmissão de televisão em Kiev, informou o serviço estatal de emergências ucraniano na rede social Facebook.

Cáritas pede corredores humanitários urgentes para entregar apoios
O presidente da Caritas Europa, Michael Landau, pediu hoje a "abertura urgente de corredores humanitários para a Ucrânia, para que a ajuda humanitária possa chegar à população" afetada pela guerra desencadeada após a invasão da Rússia.

EUA propõem que Rússia seja excluída do Conselho dos Direitos Humanos
Os Estados Unidos sugeriram hoje que a Rússia seja excluída do Conselho dos Direitos Humanos, numa sessão deste órgão das Nações Unidas, em Genebra, na qual a invasão russa da Ucrânia tem dominado as intervenções.

Navio que se incendiou ao largo dos Açores afundou durante o reboque
O navio mercante ‘Felicity Ace’, que se incendiou ao largo dos Açores a 16 de fevereiro e estava a ser rebocado, afundou-se hoje fora do limite da Zona Económica e Exclusiva de Portugal, revelou a Marinha.

Voos da UE para Ásia podem demorar mais quatro horas para não sobrevoar Rússia
Os voos da União Europeia (UE) para a Ásia podem demorar mais quatro horas para não sobrevoar o espaço aéreo russo, após a invasão da Ucrânia, revelou hoje fonte comunitária, admitindo custos adicionais para as companhias aéreas europeias.

Infeções sobem, há mais 23 mortes e diminuem internamentos
Portugal registou 11.006 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, depois da descida dos últimos dias, mais 23 óbitos associados à covid-19 e uma diminuição nos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Máscara deixa de ser obrigatória na via pública
Termina hoje o regime excecional que obrigava ao uso de máscara na via pública.

Mais uma morte associada à covid-19
No dia de ontem nas duas unidades hospitalares, Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros, estavam internados 604 doentes. Destes, 86 estão internados na área Covid-19.

Dia Mundial da Proteção Civil (áudio)
Em 2021, a Proteção Civil da Madeira registou mais de 32 mil ocorrências. Hoje assinala-se o Dia Mundial da Proteção Civil.

Açores com 556 casos e 33 doentes internados
Os Açores registam hoje 556 novos casos de covid-19, 3.920 infeções ativas e 33 doentes hospitalizados, menos um do que na segunda-feira, revelou a Autoridade Regional de Saúde.

Resgate de turista em curso na Ribeira do Inferno (áudio)
A Proteção Civil está a efetuar o resgate de uma turista que terá caído e passado a noite na Ribeira do Inferno, em São Vicente.

Perto de 230.000 animais abatidos com gripe das aves
Perto de 230.000 animais já foram abatidos devido à gripe das aves, mas os produtores ainda não reclamaram indemnizações ao abrigo do novo despacho, adiantou o Ministério da Agricultura à Lusa.