Notícias

Açores registam 169 novos casos e um óbito
Os Açores registaram hoje 169 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, e um óbito, aumentando para 86 o número de pessoas que morreram da doença na região, revelou a Autoridade de Saúde Regional.

Ucrânia: Embaixadora pede apoio de Portugal na adesão à UE
A embaixadora da Ucrânia em Portugal pediu hoje o apoio do Governo português na adesão do país à União Europeia e que considere a possibilidade de romper relações com a Rússia, agradecendo as sanções e a assistência militar.

426 alunos sensibilizados para a violência no namoro
A Polícia de Segurança Pública (PSP) com a comemoração, a 14 de fevereiro, do Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados, promoveu entre 14 e 25 de Fevereiro várias ações de sensibilização visando a prevenção da violência doméstica especificamente no namoro.

83 pessoas internadas na área covid-19
No dia de ontem nas duas unidades hospitalares, Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros, estavam internados 638 doentes. Destes, 83 estão internados na área Covid-19.

Líderes mundiais, NATO e UE realizam hoje videoconferência para discutir conflito
Os líderes da França, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Polónia, Roménia, representantes da União Europeia (UE) e da NATO vão participar hoje numa videoconferência para discutir o conflito na Ucrânia, anunciou a Presidência francesa.

Número de refugiados ultrapassa 422 mil pessoas
O número de ucranianos que fugiu do país devido à invasão russa ultrapassa as 422 mil pessoas, às quais se somam mais de 100 mil deslocados internos pelo conflito, informou hoje o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Relato de quatro dias num confortável abrigo de Kiev
Caiu como uma bomba a notícia da invasão da Ucrânia pelo exército russo por três frentes, um cenário até essa madrugada de 24 de fevereiro excluído pela generalidade dos analistas, fazendo lembrar o falhanço das previsões de resultados eleitorais.

Jovem morto a tiro
Um jovem atingido com disparos de uma arma de fogo morreu na madrugada de domingo após desavenças durante uma festa, num café do bairro da Bela Vista, em Setúbal, confirmou hoje à Lusa a Polícia Judiciária (PJ).

Metade da população de Portugal com mais de 45,8 anos
Metade da população europeia tinha mais de 44,1 anos em 2021 e a portuguesa mais de 45,8 anos, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Glóbulos vermelhos podem ajudar a prever risco de morte
Um grupo de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) descobriu como os glóbulos vermelhos podem ajudar a prever risco de morte e de enfartes do miocárdio.

UMa integra projeto de igualdade de oportunidades (áudio)
A Universidade da Madeira é um dos parceiros do Status, novo projeto europeu para a igualdade de oportunidades e a integração de cidadãos sub-representados.

Alargado prazo de candidaturas para bolsas de estudo
O prazo de candidatura às bolsas para estudantes do Ensino Superior foi prorrogado até 15 de março.

Vacina passa a ser aplicada nos centros de saúde
Os centros de vacinação foram encerrados e a vacina contra a covid-19 passa a ser aplicado nos centros de saúde dos concelhos.

Céu nublado e possibilidade de chuva
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Famílias têm mais animais do que crianças (vídeo)
As famílias portugueses têm mais animais de estimação do que crianças. Os animais são para muitas pessoas mais um membro da família. Em média, os portugueses gastam cerca de 12 % do orçamento familiar com os "amigos de 4 patas".

ISAL em intercâmbio virtual com a Croácia e Grécia (vídeo)
Alunos do ISAL participaram num programa de intercâmbio virtual com alunos das Universidades da Croácia e da Grécia. Um projeto financiado pelo Programa Erasmus +.

Apoio jurídico pro-bono aos ucranianos (áudio)
Uma empresa de advogados da Região está disponível para ajudar os ucranianos que precisem de documentação para voltar a Portugal ou para se juntar à família. Saldanha Cardoso explica que se trata de um trabalho pro-bono , devido a situação que se vive.