O segundo dia do Festival Regional de Folclore em Santana já decorre. O evento começou ontem nas 24 Horas a Bailar. Desfilam e atuam 22 grupos.
No Poço do Candeeiro, na freguesia do Seixal, realiza-se esta tarde um concerto integrado no ciclo ‘Ecomusicalis’, um projeto da Associação Retoiça nas freguesias do Porto Moniz,
Quatro madeirenses da companhia 'Dançando com a diferença' participam na ante estreia de uma peça de dança hoje em Lisboa. O espetáculo com o título 'Qual é o código?' deve estrear na madeira em novembro. Com esta participação a Madeira marca presença no Festival Pedras' 24 - o infinito amando semear.
O espetáculo ‘Uma nova história’ esgotou o Teatro Baltazar Dias. Uma peça contemporânea que narra o percurso de crescimento e autodescoberta de uma jovem bailarina.
Já arrancou em Santana o festival '24 Horas a Bailar'. O evento com 39 edições acolhe vários grupos de folclore.
No terceiro dia do Funchal Jazz os Mano a Mano atuam com a Orquestra de Jazz do Funchal. Depois escutam-se os sons do grupo Miguel Zénon
Começa hoje outro ciclo dos eventos ‘Gaitada na Baixa’. Junto à praia da Ponta do Sol escutam-se os sons da gaita de foles.
O filme "Vale do fogo" do realizador madeirense João Brás estreia em agosto, no Fórum Machico. Fala sobre a tradição dos "fachos".
O projeto Pianocean foi criado por Huysmans-Berthou, velejadora e compositora, que reuniu as suas duas paixões e agora veleja pelo mundo dando concertos. Para isso foi necessário criar um sistema engenhoso para ter o piano a bordo do seu veleiro, o "Lady Flow".
De hoje a domingo, sessenta alunos de cinco conservatórios oficiais de música participam em vários workshops. O evento termina com um concerto da Orquestra Jovem de Plectro Portuguesa.
A peça teve estreia na Casa das Mudas. Quatro dias de espetáculo com lotação esgotada.
Um concerto que surpreendeu a plateia, com um solo ao som da guitarra portuguesa.
O músico e compositor Fausto, o criador de "Por Este Rio Acima", morreu hoje, em Lisboa, aos 75 anos, disse à agência Lusa o seu agente artístico.
O maestro foi o convidado da sexta conferência internacional do Funchal, que teve como tema "a beleza".
Uma tradição da Cruz da Guarda que a população não quer perder.
Está agora patente na galeria uma exposição de António Barros, evocativa do 25 de abril de 1974, uma exposição que vai ficar patente na Galeria dos Prazeres até ao dia 28 de outubro.
O auditório do Jardim Municipal será o palco do evento entre 29 de junho e 3 de julho.
O espaço de gravação e promoção tem o nome 'Timbre Melro Preto'. O objetivo é divulgar os sons do jazz criados por artistas madeirenses.