O Funchal Jazz arranca já a 29 de junho no Jardim Municipal e depois passa para o Parque de Santa Catarina a 4 de julho. A edição deste ano vai unir artistas regionais, nacionais e internacionais.
Começa hoje o Mercado Quinhentista, às 16h00. Até domingo há vários espaços para manjar e beber.
A DGArtes vai apoiar, com cerca de quatro milhões de euros, 161 projetos, 65 são da área metropolitana de Lisboa, 47 do Norte, 27 do Centro, 12 do Alentejo, seis do Algarve, dois da Madeira e outros dois dos Açores.
O trabalho envolveu um produtor-executivo madeirense, que numa entrevista exclusiva à Antena 1 revela detalhes desconhecidos até ao momento.
Todos os trabalhos premiados estão expostos no piso 2 do centro comercial Plaza Madeira até à próxima terça-feira.
"A Acólita", uma produção milionária foi parcialmente rodada na ilha da Madeira.
O escritor madeirense é o vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2024, com a obra de poesia “Desaparecimento Progressivo”, anunciou hoje o grupo dst que promove o galardão.
O Fórum Machico acolhe hoje um concerto de tributo a artistas madeirenses. Um espetáculo organizado pela GIG - Escola de Artes e que juntar 120 alunos desta escola. Cláudia Fernandes, da organização, explica o que esperar deste concerto.
A Junta de Freguesia de São Jorge apresenta a exposição Estados de alma em rosto de mulher. Os trabalhos são da autoria de Margarida Jardim.
A nova série Star Wars: A Acólita estreia na próxima quinta-feira. A produtora Lucas Film escolheu as paisagens da Madeira para a gravação.
O Convento de Santa Clara reabriu ao público a 18 de maio do ano passado, depois de uma campanha de reabilitação e restauro coordenada pela secretaria regional de Turismo e Cultura, que contou com a parceria do laboratório José de Figueiredo e do Museu Nacional do Azulejo.
O autor deixa ao leitor a obra à interpretação de cada um deles.
O primeiro dia do Mercado Quinhentista vai contar novamente com um dos espetáculos piromusicais do Festival Atlântico, promovido pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura durante os sábados do mês de junho, que conjugará música de época com fogo de artifício e que terá como palco a baía de Machico.
A greve de hoje dos trabalhadores dos serviços da empresa pública Museus e Monumentos de Portugal teve uma adesão próxima dos 100%, segundo o sindicato, o que originou o encerramento de vários equipamentos culturais.
Mais de 400 alunos participaram no "Escolartes" deste ano. Um evento que decorreu durante dois dias no Centro de Congressos da Madeira.
Um festival de artes destinado ao ensino básico e secundário, que decorre no Centro de Congressos da Madeira.
O Conservatório Escola das Artes da Madeira realizou esta semana, uma formação avançada sobre flauta e canto. O objetivo destas aulas é os alunos aprofundarem os conhecimentos nas áreas de estudo.
As entidades culturais regionais reconhecem que é necessário mais apoio e financiamento aos artistas emergentes. O tema esteve em debate no Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira numa conversa sobre o futuro das artes e a empregabilidade.