A dupla são-tomense volta a atuar em solo regional, numa data por anunciar, depois de já ter tocado este ano nas festas de São João, na Calheta.
Sete grupos grupos participaram no Encontro de Repentismo.
A obra aborda temas fraturantes da sociedade atual.
450 marchantes participaram nas marchas populares solidárias que se realizaram entre a Praça do Carmo e a Rua Fernão de Ornelas.
Depois do concerto de Rui Veloso, na segunda feira, 24 de Junho, há um espetáculo pirotécnico, pelas 23h30 na frente mar de Santa Cruz.
A Direção-Geral das Artes vai apoiar um total de 128 projetos de Música e Ópera.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje José Tolentino Mendonça com a grã-cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, na mesmo cerimónia em que o cardeal e poeta madeirense recebeu o Prémio Pessoa 2023.
É uma notícia Antena 1. Em causa estão os pareceres recebidos do Conselho Internacional dos Monumentos e sítios e da União Internacional para a Conservação da Natureza.
Disse Miguel Castro, deputado do Chega, sobre temática das pescas.
Inclusão através da arte é o objetivo do projeto chamado ‘Luz ao Fundo do Túnel’. Foi desenvolvido pela Associação Olho.te e consistiu na pintura de murais no Bairro da Nazaré.
O projeto Luz ao Fundo do Túnel no Bairro da Nazaré, está mais completo. Tem agora um catálogo e códigos com as biografias dos artistas que pintaram vários trajetos e espaços.
A ideia foi deixada durante a apresentação do documentário "Fósseis da Macaronésia". Dois dos quatro episódios da série foram gravados no Arquipélago da Madeira.
Os alunos finalistas do curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Francisco Franco inauguraram ontem a exposição coletiva e atividades complementares “isto é”, que pode ser vista desde o hall de entrada até ao último piso da escola.
Os 730 figurantes a representar 12 grupos, desfilam a partir das 21h00.
Três centenas de ovelhas foram tosquiadas na Ribeira dos Boieiros, na Camacha.
As comemorações do V centenário do nascimento de Luís de Camões arrancam oficialmente hoje, dia em que se assinala também o aniversário da sua morte, estando prevista uma programação que se estenderá até 10 de junho de 2026.
Dois jovens músicos formados no Conservatório da Madeira foram os solistas convidados do concerto da Orquestra Clássica da Madeira.
O documentário ‘Visconde Indomável’ retrata a vida de um defensor da Implantação da República. Francisco Correia de Herédia lutou pela democracia marcando os lugares por onde passou, em especial a Ribeira Brava.