A Embaixada de Portugal já apelou para que se mantenham calmos e não façam deslocações desnecessárias.
De acordo com as atas eleitorais, a que dizem ter tido acesso, a vitória seria superior a 70%.
Pelo menos sete pessoas morreram nas manifestações na Venezuela e dezenas ficaram feridas.
A deputada deixa um alerta em relação à introdução de espécie não nativas.
O líder parlamentar do Chega, na Assembleia da República, está na Madeira para contactos com a população.
O líder parlamentar do JPP, Élvio Sousa, garante que o partido vai continuar a investigar.
Cerca de 750 pessoas foram detidas na Venezuela nos protestos contra a reeleição do Presidente Nicolás Maduro, anunciou hoje o procurador-geral, que afirmou que “o número pode aumentar”.
A Antena 1 falou com um emigrante, natural do Campanário, que vive na Venezuela há 49 anos, na cidade de Valência. João Gonçalves descreve o sentimento geral da população.
O grupo parlamentar do PS mostrou-se hoje preocupado com os resultados divulgados das eleições na Venezuela e pediu respeito pela vontade do povo daquele país, apelando “à total transparência” do processo eleitoral com divulgação de todos os documentos.
A Marinha russa iniciou hoje exercícios navais com cerca de 300 navios de superfície, submarinos e embarcações de apoio, informou hoje o Ministério da Defesa russo.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, manifestou hoje “profunda consternação” pelo ataque “indescritível” que ocorreu segunda-feira em Inglaterra e no qual três crianças morreram, uma delas portuguesa.
A secretária regional da agricultura e do ambiente garante que o IFCN está a ter em conta o bem-estar do lince do deserto que foi apreendido no início do mês, na Madeira. Rafaela Fernandes explica, no entanto, que o governo regional é obrigado a cumprir a lei que determina que os linces não são animais de estimação.
Para que que seja concretizada no prazo previsto. A deputada Cláudia Perestrelo refere que ainda há muito por fazer.
O presidente do PS Madeira acompanha com preocupação a situação na Venezuela. Paulo Cafôfo expressa solidariedade para com as comunidades de emigrantes, maioritariamente madeirenses, num momento de contestação.
A Embaixada de Portugal em Caracas pediu aos portugueses na Venezuela que se mantenham tranquilos e evitem deslocações, quando se registam em vários estados venezuelanos protestos contestando os resultados das eleições de domingo.
Repressão, violência, mortos, detidos e muitos gritos de desespero. É assim, com repressão ao povo, que Maduro encara o que diz ter sido "uma vitória do povo". Várias estátuas do antigo líder venezuelano Hugo Chávez foram derrubadas por populares. É um clima de pré guerra civil que se vive na Venezuela após a declaração de vitória de Nicolás Maduro.
As sete mortes foram confirmadas por fontes independentes, avançou esta terça-feira o jornal espanhol El Mundo.
Dezenas de pessoas foram detidas nas últimas horas por envolvimento em ações "criminosas e terroristas" na Venezuela, depois das presidenciais de domingo, disse o Presidente Nicolás Maduro, responsabilizando a oposição por esses acontecimentos.