Críticas e preocupações quanto à transparência do processo eleitoral de um lado e apoio incondicional à vitória de Maduro do outro, como nos relata o correspondente da RTP, no Brasil, Pedro Sá Guerra.
A polícia e os militares venezuelanos estão a patrulhar todas as regiões do país e Maduro ameaçou começar a deter toda a gente que fizer frente ao governo.
Paulo Cafôfo, líder dos socialistas na Madeira, dá conta de alguns dos problemas no sector.
O arraial de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Madeira, volta este ano a não ter fogo de estalo e apenas será permitida uma coluna de som no cureto do Largo da Fonte. A presidente da Câmara do Funchal, Cristina Pedra, justifica a decisão.
O Governo Regional está empenhado em resolver o problema da habitação social na Madeira e a aprovação do orçamento contribui para o lançamento de novos fogos em toda a Região.
Condicionamentos explicados pelo vice presidente da autarquia. Bruno Pereira.
O G7 apelou hoje às autoridades da Venezuela a “publicarem em plena transparência os resultados eleitorais detalhados” do escrutínio presidencial que resultou na contestada reeleição do Presidente Nicolás Maduro.
A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, anunciou hoje que 16 pessoas morreram durante os protestos contra a contestada reeleição do Presidente Nicolas Maduro, denunciando a “escalada cruel e repressiva do regime” na Venezuela.
A oposição na câmara do Funchal contesta a consulta pública durante as férias grandes. O vereador da coligação 'Confiança' Miguel Silva Gouveia acredita que o plano para a zona do Amparo vai beneficiar alguns grupos económicos.
O Governo argentino denunciou o %u201Cassédio%u201D contra a sua embaixada em Caracas, onde estão em asilo seis opositores do Presidente Nicolás Maduro, e que sairão juntamente com o pessoal diplomático, após a ordem de retirada pelo regime venezuelano.
Na primeira declaração depois de ter assumido funções, o novo diretor regional contrapõe a crítica muitas vezes ouvida de que a cultura seja um setor com poucos apoios na Madeira.
Bárbara Spínola assumiu funções há poucos dias e na primeira declaração pública assume o desafio.
O CDS já está a trabalhar em propostas para o orçamento da Região do próximo ano.
O grupo islamita Hamas anunciou hoje a morte do líder, Ismail Haniyeh, num ataque, que atribuiu a Israel, em Teerão, onde se encontrava em visita oficial.
A entrada em funcionamento da nova infraestrutura deverá ocorrer em 2028 e de forma faseada.
O Juntos Pelo Povo garante que há empresas alegadamente de fachada e próximas do partido do governo.
Redução da carga fiscal, aumentar o rendimento das famílias e reforço de apoios sociais são algumas das propostas que vão ser negociadas na assembleia legislativa da Madeira.
Uma garantia dada pelo líder parlamentar do partido na Assembleia da República. Pedro Pinto está de visita à Região e garante que as divergências internas do Chega na Madeira estão sanadas.