A Câmara de Santa Cruz vai suspender o Plano Diretor Municipal para viabilizar vários investimentos no concelho. Um dos projetos é a produção de porcos, nas antigas instalações da Santagro, no Santo da Serra.
A Câmara Municipal de Machico aprovou as alterações ao regulamento de apoio social, permitindo assim, apoiar pequenas cirurgias, mestrados e as famílias, ao nível da habitação. Alterações que tiveram a abstenção do PSD.
No próximo fim de semana, dias 5 e 6 de março, sobe ao palco o espetáculo «Pêssegos em Calda», de Miguel Mihura, protagonizado pelo Teatro Bomba dos Cursos Livres em Artes do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, com orientação de Pedro Araújo Santos.
O Grupo Parlamentar do PSD está a dedicar esta semana à área do património cultural.
Hoje à tarde há uma oportunidade para conhecer melhor a obra do poeta madeirense Herberto Hélder.
O documentário «Cine Madeira - A história do cinema no Funchal», realizado por Javier Santos e Rui Dantas Rodrigues, estreia hoje às 21 nove da noite, no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Uma falha de comunicação no Conservatório impediu a concretização do seminário criativo dedicado à música. Os formadores estiveram no Funchal durante os últimos três dias e pretendiam criar oficinas para instrumentais, mas não tiveram formandos.
A competição deverá envolver cerca de mil jogadores, em representação de quase 50 países, e será realizada em junho.
Uma exposição e um livro de Violante Saramago Matos recordam a memória de José Saramago, que este ano celebra o centenário do nascimento.
Marcos Milewski está de volta à arte urbana, o artista argentino foi desafiado a pintar um mural num hotel em São Vicente. A obra deve estar concluída dentro de uma semana.
Há jovens madeirenses na África do Sul a mobilizar-se para manter vivas as tradições e a língua portuguesa.
O músico e compositor madeirense Flávio Martinho prepara-se para lançar o primeiro álbum de originais. É o convidado da temporada musical do Museu do Açúcar.
Está de volta o cartaz associado a Machico, envolvendo milhares de pessoas. O Mercado Quinhentista volta a realizar-se este ano, depois de dois anos sem sair à rua devido à pandemia.
Aproximar os estudantes de música com a formação clássica à música contemporânea do século XX. Este é objetivo da associação "Interferência", sediada no Porto, e que está na Madeira para um seminário formativo de três dias, despertando nos alunos do Conservatório a atenção para novas sonoridades.
Já está nas livrarias o mais recente livro da jornalista madeirense Ana Cristina Pereira. Chama-se mulheres da minha ilha, mulheres do meu país
O arquivo e biblioteca da Madeira apresenta uma exposição com documentos doados por descendentes do navegador Bartolomeu Perestrelo. O investigador Jorge Forjaz destaca a raridade deste espólio, quando ainda não existiam registos civis e prediais.
A Orquestra Clássica realizou o Concerto de Carnaval. Tocaram oito peças, com os músicos vestidos a rigor e dirigidos pelo maestro madeirense Luís Andrade.
A poesia de João Carlos Abreu foi traduzida para espanhol. Aos 87 anos, o poeta diz que o seu trabalho, ajuda a manter-se vivo e que ainda trabalha todos os dias, na sua obra e no projeto Criamar. O livro bilingue reúne 12 poetas da macaronésia.