O cantor Dino D’Santiago venceu, pela terceira vez, a categoria de Melhor Artista Masculino e o Prémio Crítica dos Play – Prémios da Música Portuguesa, cujos vencedores da 4.ª edição foram anunciados na quinta-feira à noite numa cerimónia em Lisboa.
O Festival New Geration vai juntar cerca de 20 antigos alunos do conservatório da Madeira. Um evento que tem como objetivo dar a conhecer jovens artistas madeirenses que estão a estudar fora.
Hoje assinala-se o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Na Madeira, a nossa linguagem é marcada por regionalismos. Palavras típicas que marcam uma qualquer freguesia ou concelho. Regionalismos madeirenses que estão a perder terreno com o passar do tempo
A coleção juvenil "Uma Aventura" celebra 40 anos. Os livros criados por Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães continuam agora com duas novas histórias.
É a recreação pensada pelo realizador Luís Miguel Jardim. Que em pleno Largo da Restauração recriou o comboio que subia pelo Caminho de Ferro até ao Monte no início do século passado
É já hoje, 5 de maio, às 18 horas, que arranca mais uma edição da Festa da Cerveja, Doses e Petiscos na Ribeira Brava, uma festividade inserida nas comemorações do dia do Concelho que se prolonga até 8 de maio. Durante quatro dias, a Marginal, junto à praia, será palco de muita animação, música, boa gastronomia e, como não poderia faltar, uma diversidade de cervejas.
São vários os tipos de viagens que tomam forma na II edição da Semana Quinhentista, que está a decorrer na Escola Secundária do Porto Santo, até sexta-feira.
A Festa da Flor constitui um cartaz turístico importante para a Madeira, mas também uma oportunidade de negócio para os produtores madeirenses. A grande maioria das flores utilizadas são de origem regional e as vendas são feitas , não só para o desfile, mas para decorações e para o mercado paralelo à festa .
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, assinalou hoje o Dia Mundial da Língua Portuguesa, numa mensagem em que salientou que o futuro desta língua depende de cada cidadão que a fala e escreve.
O Dia Mundial da Língua Portuguesa, que hoje se assinala “pelos quatro cantos do mundo”, é “uma oportunidade para inscrever a língua portuguesa nas diversas agendas globais” e afirmar “a sua importância estratégica”, sublinhou, em nota, o Governo.
A décima edição da Feira do Livro de Machico regressa, de 4 a 8 de Maio, no Largo da Praça. Os livreiros presentes estão com boas expetativas. Esta tarde, foi apresentado o livro "José Afonso, Todas as Canções".
Na festa da flor, os floricultores estão a vender a números próximos aos de 2019. Há quem reconheça que o cartaz já teve mais flores frescas.
O tema “Gastronomia e literatura” foi escolhido pelo Fórum das Letras de Ouro Preto, no Brasil, para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, com Eça de Queirós a protagonizar uma palestra.
O livro «Imagem Foto - Corpo e Lugar» de Lucília Monteiro, fotojornalista, foi apresentado no Museu de Fotografia da Madeira. Uma obra com base no arquivo fotográfico do atelier do pai, em Santa Cruz. O espólio foi doado à Região.
Marisa, Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes são as cabeças de cartaz do festival "Sons do Mar". Os concertos regressam ao Parque de Santa Catarina, depois de dois anos de interrupção, por causa da pandemia.
Cláudio Winck, lateral dos insulares, foi expulso no jogo frente ao Benfica, ficando assim de fora no jogo de sábado, em casa do Vizela.
Honrar o legado de Francisco Álvares de Nóbrega, o poeta de Machico, cognominado de Camões Pequeno e afirmar a importância do livro enquanto instrumento sociocultural. Estes são os objetivos da 10ª edição da Feira do Livro do Machico, que decorre entre 4 e 8 de maio, em Machico.
O cartaz, apresentado hoje, tem nomes como Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco, no primeiro dia, 9 de setembro, e Mariza, no segundo dia, 10 de setembro.
Francisco Jesus mora na Camacha e tem uma uma pequena oficina, onde nos tempos livres constrói braguinhas, rajões e violas de arame. Para alem disso, estuda no Conservatório Escola Profissional das Artes e toca vários instrumentos desde os 4 anos.