A exposição, integrada no programa do Rali Vinho Madeira, está disponível até 30 de setembro.
Chegou ao fim mais uma temporada artística da Orquestra Clássica da Madeira. A direção artística fala num balanço positivo. Martin André foi o maestro convidado do concerto de encerramento.
Uma antologia inédita de escritores madeirenses será lançada na edição do próximo ano da Feira do Livro do Funchal. O desafio, lançado pela Editora Toth, é aberto a todas as idades. Os escritores interessados em fazer parte desta antologia podem enviar os seus textos até 31 de janeiro para a editora. A reportagem é da jornalista Cláudia Ornelas
Este fim de-semana a Quinta Magnólia acolhe a terceira edição dos "Clássicos da Magnóla. O evento é aberto à população e junta os automóveis mais antigos em circulação na Madeira. Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo, informa que 33 carros, referentes aos anos 10, 20 e 30, vão marcar presença na iniciativa.
O braguinha da Madeira está representado no congresso mundial de música tradicional, que acontece em Lisboa. Trata-se de uma investigação realizada por Paulo Esteireiro, sobre a presença do instrumento nas escolas e em vários grupos regionais.
O evento é organizado pela associação juvenil de medicina da madeira e pretende ser uma forma de brincar e aproximar as crianças aos serviços médicos.
A empresa do avião cargueiro, que garante a operação entre o Funchal e o continente, quer exportar os produtos da Madeira para mercados europeus. Para a companhia, um dos maiores desafios foi abastecer a Região durante a pandemia.
"Eddy", curta metragem de João Brás, na vertente da ficção, foi a vencedora do Festival de Curtas Metragens de Machico. Organizado pelo Grupo de Teatro de Machico, o evento esteve suspenso dois anos devido à pandemia. Nesta quinta edição, de tema livre, concorreram 11 curtas metragens nas vertentes da ficção, documentário e telemóvel.
No âmbito da Semana Pedagógica das Mudas, um grupo de pais visitam com os filhos o museu. Cerca de 900 participantes estiveram envolvidos nas atividades
O maestro austríaco Stefan Soltesz morreu depois de ter desmaiado durante um concerto em Munique, anunciou hoje a ópera da cidade alemã.
Hoje é o terceiro dia de Summer Opening no Parque de Santa Catarina. A portuguesa Capicua é esta sexta feira a cabeça de cartaz
O Teatro Nacional D. Maria II traz ao ao Funchal "O Pranto de Maria Parda". A peça é um monólogo inspirados num texto de Gil Vicente, escrito em 1521. Na Madeira, só vai ser apresentado um espetáculo no Teatro Baltazar Dias.
Berta Helena é a vencedora do prémio Edmundo Bettencourt com o projeto literário ‘Refúgio de Gibraltar’. Um prémio anual atribuído pela Câmara Municipal do Funchal e que tem por objetivo promover a produção de originais de língua portuguesa, incentivar o gosto pela escrita e divulgar o nome do autor madeirense.
Os dois artistas, que marcam o cartaz do festival Summer Opening, vão estar no Centro nos dias 21 e 22 de julho.
A exposição propõe um diálogo entre o universo da música e as artes visuais. "Harmonium" pode ser vista no Museu de Arte Sacra do Funchal.
A idade limite dos participantes passa para os 26 anos e as instituições culturais e escolas também vão ser premiadas.
Miguel Marques alia o gosto da música com o do desenho. Duas artes que o permite viajar sem sair do quatro. O músico dá a conhecer o projeto tela.sonora
O Teatro Experimental do Funchal apresenta até amanhã a peça "Se perguntarem por mim, não estou". É a mais recente produção do TEF. Oito atores recriam em palco uma peça que fala de medos, angústias, comportamentos bizarros e raciocínios absurdos.
Começa hoje, no Parque de Santa Catarina, o Festival Summer Opening. Com milhares de espetadores
Depois de seis anos encerrado, o parque de estacionamento da Praia Formosa volta a abrir ao público. Na reunião semanal da autarquia do Funchal, a oposição lamentou que o trânsito na cidade esteja cada vez pior, apesar do atual executivo ter recentemente alterado projetos para facilitar esta situação.