O Chega realiza esta segunda e terça-feira as Jornadas Parlamentares do Partido em Castelo Branco. Sob o tema ‘Desafios Orçamentais para 2025’, o partido vai reunir o grupo parlamentar agora composto por 50 deputados na Assembleia da República neste que é o primeiro encontro do Chega na atual legislatura.
O Representante da República apela a uma reflexão para que a Madeira possa preparar melhor o território para a ameaça dos incêndios. Ireneu Barreto defende que o debate nesta área tem de ser muito mais técnico do que político
A Câmara da Ponta do Sol tem um projeto para resolver o problema do trânsito no centro da vila.
O navio de patrulha oceânica NRP Viana do Castelo encontra-se em Bissau para o estreitamento de laços de cooperação com a Marinha de Guerra guineense, disse hoje à Lusa Miguel Picoto, responsável pela navegação a bordo.
O presidente da Assembleia da República recusou o pedido do Chega para que a comissão parlamentar ao caso das gémeas aceda às comunicações da Presidência das República, advertindo que o não cumprimento constitui crime de desobediência qualificada.
Na Madeira não haverá alunos sem professores pois 96% dos docentes são do quadro, efetivos nas suas escolas o que tem garantido grande estabilidade.
O JPP marcou para esta noite a reabertura da atividade política depois das férias de verão. O jantar decorre na freguesia dos Canhas...
Mariana Mortágua diz que "tudo falhou" no incêndio, que deflagrou na Madeira a 14 de agosto e lavrou durante 13 dias.
Os antigos empresários com estabelecimentos na Marina do Funchal vão ter preferência caso queiram continuar a explorar os espaços comerciais. A valorização faz parte do caderno de encargos referente ao concurso público para concessão da exploração da marina, cujo prazo termina a 26 deste mês.
O Porto Santo não tem neste momento um meio aéreo para transportar os doentes urgentes para a Madeira. A situação preocupa o presidente do Governo Regional e foi conhecida depois de uma indisposição do secretário da Saúde, ontem no Porto Santo. Miguel Albuquerque diz que vai alertar o Primeiro-Ministro sobre a situação.
O deputado da Iniciativa Liberal Nuno Morna critica a resposta da Secretaria de Saúde e Proteção Civil sobre a gestão de incêndios na Madeira. Denunciando aquela que diz ser a falta de coordenação e estratégia no combate e prevenção de incêndios na região, o liberal diz que houve falta de coordenação do Governo Regional.
A coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda acusa o Governo Regional de ter falhado em toda a estratégia de combate aos incêndios na Madeira. De visita às zonas queimadas em agosto passado, Mariana Mortágua diz que é tempo de retirar ilações políticas
Leonel Silva diz que o aumento de 20 cêntimos dado pelo Governo Regional aos viticultores por cada quilo de uvas não é suficiente
O presidente do PSD e recandidato único ao cargo, Luís Montenegro, foi eleito com 97,45% dos votos, anunciou hoje o Conselho de Jurisdição Nacional do partido.
A Força Aérea Portuguesa monitorizou hoje a passagem de quatro navios de bandeira russa ao largo de águas nacionais, incluindo um submarino, elevando para 17 o número de missões realizadas este ano, com três a decorrerem esta semana.
São 525 os artistas vão participar na próxima temporada artística do Teatro Baltazar Dias. Além dos vários espetáculos que acontecem nos próximos seis meses, estão agendadas formações destinadas ao público, uma das quais feita em parceria com o Teatro Dona Maria II.
Miguel Albuquerque diz que não precisa do partido para se promover. O presidente do PSD-Madeira participou há pouco nas diretas nacionais e votou na sede do partido, revelando não ter conversado com Luís Montenegro não sabendo se vai continuar a presidir à próxima Mesa do Congresso
O JPP considera inadmissível o bloqueio da GESBA para impedir o aparecimento de novas organizações de produtores. Rafael nunes diz que o recente relatório da autoridade de concorrência comprova a existência de um monopólio no setor da banana.
A secretaria de Educação já publicou a lista de colocação de professores que vão substituir as vagas deixadas pelos docentes que não aceitaram as vagas atribuídas a 30 de agosto. O secretário de Educação diz por isso à Antena 1 que estão cobertas as necessidades de docentes para o início do ano letivo.