O problema da habitação, no Funchal, foi o tema mais discutido, na reunião da Assembleia Municipal da autarquia. O PS acusa o atual executivo de só ter construído 30 novos fogos na cidade.
Rafael Nunes considera a decisão do regulador como histórica e apela ao Governo Regional para alterar as portarias em vigor, de forma a permitir que outras entidades possam ser criadas no setor da banana, nomeadamente organizações de produtores.
Luís Montenegro é reeleito hoje.
As câmaras térmicas para deteção de incêndios florestais devem estar operacionais no primeiro trimestre do próximo ano. O custo ronda os 100 mil euros.
O ministro da Educação, Fernando Alexandre, admitiu hoje que o novo ano letivo vai arrancar com “milhares de alunos sem aulas”, sublinhando que se trata de uma “falha grave” da escola pública que o Governo quer resolver até ao final da legislatura.
A candidata explica que os objetivos para o mandato no primeiro ano passam pela criação dos estatutos e pelo desenvolvimento de um conselho regional e pela criação de concelhias.
Nelson Carvalho alerta no entanto que o estudo das águas residuais para detetar drogas sintéticas não é infalível.
O CEO da Ryanair, Eddie Wilson, defendeu na quinta-feira que “cada companhia aérea que a Lufthansa compra será mais pequena daqui a alguns anos”, prevendo que o mesmo aconteça com a TAP, caso seja adquirida pelo grupo alemão.
Na estrada que dá acesso à Fajã das Galinhas, já começaram os trabalhos da retirada controlada de material rochoso da encosta. A autarquia de Câmara de Lobos estima que os trabalhos durem mais do que uma semana
O grupo parlamentar do PSD congratula-se com a reestruturação no sector dos transportes públicos na Madeira. Bruno Melim diz que a fusão das quatro companhias privadas veio proporcionar melhor qualidade de vida aos madeirenses.
A audição parlamentar sobre os incêndios começa na próxima quinta feira, com a presença do comandante dos bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol. Hoje , em conferência de imprensa, Élvio Sousa considerou um ato de cobardia politica a ausência física de Miguel Albuquerque na comissão.
Só depois do resultado da descida de impostos é que o governo regional pretende estender a redução do IRS a outros escalões. Miguel Albuquerque falava à margem de uma inauguração no Funchal
A Câmara Municipal da Ribeira Brava prevê arrecadar 200 mil euros com a taxa turística que entra hoje em vigor. Os proprietários dos empreendimentos turísticos devem inscrever-se na plataforma que a edilidade disponibiliza para a cobrança. A taxa turística servirá para recuperar miradouros e trilhos
A Madeira recebe 50 mil (50.600) doses de vacinas contra a gripe e 20 mil (20.250) contra a covid. Este ano a campanha arranca a meados de setembro e abrange utentes a partir dos 50 anos. Estão ainda prevista as denominadas "doses elevadas" para pessoas com mais de 80 anos
Os vereadores da oposição na Câmara do Funchal acusam o executivo de não planear as obras a tempo da reabertura das escolas. A presidente da câmara diz que os trabalhos estão praticamente concluídos.
A Região pretende que a União Europeia aumente as verbas anuais disponibilizadas pelo POSEI. Atualmente o programa que apoia o setor primário nas regiões ultraperiféricas garante 18 milhões de euros por ano, aos quais a Região adiciona mais 4 milhões.
Miguel Albuquerque ainda não falou com Luís Montenegro sobre a hipótese de continuar a ser presidente da Mesa do Congresso Nacional do PSD. O líder do PSD/Madeira diz que vai esclarecer essa questão nos próximos dias.
O Ministério Público abriu um inquérito às circunstâncias da morte do lince-do-deserto Bores, ocorrida a 7 de agosto, na sequência de uma sedação no transporte de regresso a casa, onde vivia como um animal doméstico.
O Governo Regional aprovou um conjunto de contratos de associação, acordos de cooperação e contratos simples com diversas escolas, com o objetivo de comparticipar nos custos com o funcionamento e ação social educativa. O valor total dos contratos ronda os 36 milhões de 700 mil euros. Também hoje o conselho de governo aprovou os apoios referente à competição regional dos clubes desportivos regionais, no montante global de 8 milhões de euros.
A audição parlamentar sobre o combate aos incêndios na Madeira deve acontecer na quinta e na sexta da próxima semana o líder do governo já disse que vai responder às questões dos deputados por escrito. O líder parlamentar do Juntos pelo Povo, Élvio Sousa considera que há duvidas em relação à possibilidade da ausência do presidente do executivo da comissão