Na rubrica 'Madeirenses como Nós', hoje conhecemos Clara Nóbrega, futebolista de 21 anos, que há quatro meses trocou o Marítimo por um clube da terceira divisão italiana.
O secretário regional da Saúde considera que não se justifica uma medida de exceção para admitir mais enfermeiros para o hospital João de Almada. A exigência foi do presidente do Sindicato dos Enfermeiros, que deu conta da falta de profissionais na unidade de internamento de longa duração.
O Governo vai avaliar os regimes da adoção e do acolhimento familiar, anunciou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que garantiu a gratuitidade na transição da ‘Creche Feliz’ para o pré-escolar.
O atum é a conserva mais produzida em Portugal, representando quase metade do total do setor de enlatados de peixe, mas é também a mais exportada, tendo representado 334 milhões de euros em 2023, e importada, segundo dados da ANICP.
A capitania do Porto do Funchal emitiu hoje avisos de mau tempo e de vento forte no arquipélago da Madeira, até às 18:00 de sexta-feira, recomendando um conjunto de precauções à comunidade marítima e à população em geral.
A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal (ADCF) – Garouta do Calhau – foi uma das 38 instituições que viu o seu trabalho social reconhecido, a nível nacional, pela “Fundação BPI La Caixa”, com o prémio “Seniores 2024”, no âmbito do projeto “Vínculos que Curam”.
O Diretor Clínico da Casa de Saúde São João de Deus admitiu, hoje, o fim dos internamentos compulsivos até dezembro deste ano, argumentando que com o valor baixo da diária "não é possível tratar dignamente as pessoas".
O evento contou com a participação de 300 crianças do Ensino Básico do Concelho de Câmara de Lobos.
"Criação em ebulição: quando a arte transmuta" é o tema desta oitava edição.
278 dos quais fazem hemodiálise, mas estima-se que o número de doentes renais seja bastante superior. A Região vai iniciar um estudo para saber qual a incidência da doença.
Vem aí chuva, vento, trovoada e granizo até domingo. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para precipitação forte, válido a partir das 18 horas de hoje até ao meio-dia de amanhã.
Este sindicato entende vai tomar posição através de um ofício enviado à Câmara do Funchal. A dirigente sindical, Maria José Afonseca, diz à Antena 1 que a haver prolongamento do horário, as horas extra têm e ser pagas.
A garantia é do endocrinologista Silvestre Abreu.
A partir de 1 de dezembro, ir ao médico convencionado no privado vai custar 60 euros, mais 5 euros do que atualmente.
O arquipélago da Madeira vai estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, entre as 18:00 de hoje e as 12:00 de sábado, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A tendência é semelhante na Madeira. Margarida Ferreira, diretora do serviço de Endocrinologia, alerta para a importância do diagnóstico precoce.
Milton Teixeira realça que para reabrir o percurso, todas as condições de segurança têm de ser garantidas.
O anúncio foi feito na Assembleia da República, pela ministra da Justiça, Rita Júdice, que deu a conhecer a nova estrutura.
Em 2018, o percurso foi fechado por falta de segurança, mas agora, o proprietário da casa contígua apropriou-se do caminho e fez obras que impedem a passagem.
A presidente da Comissão de Mulheres da UGT aponta que são precisas políticas “mais eficazes” para combater desigualdades salariais e defende a implementação de licenças parentais com "períodos iguais e obrigatórios" para homens e mulheres.